Gaudium news > Quinta edição do Congresso Americano Missionário será realizado na Bolívia

Quinta edição do Congresso Americano Missionário será realizado na Bolívia

Santa Cruz de la Sierra – Bolívia (Quarta-feira, 15-02-2017, Gaudium Press) Em julho de 2018 a Igreja na Bolívia será sede do 5º Congresso Americano Missionário (CAM), que se centrará no Evangelho da alegria. O evento seguirá o tema “A alegria do Evangelho, coração da missão profética, fonte de reconciliação e comunhão”, e terá por lema “América em missão, O Evangelho da alegria!”.

Quinta edição do Congresso Americano Missionário será realizado na Bolívia.jpg

Em preparação a este grande acontecimento, estão sendo realizadas diversas atividades, dentre as quais estão encontros nacionais em diversas Dioceses do país: Encontro Nacional Missionário da Vida Consagrada, que ocorrerá no próximo mês de julho em Cochabamba; Encontro Nacional Missionário do Clero em Aquiles, também em julho deste ano; Segundo Encontro Nacional de Jovens Missionários JOIMB, de 11 a 14 de julho em Santa Cruz; e o 7º Congresso Missionário Nacional em Sucre, de 10 a 13 de outubro.

No primeiro semestre de 2018 serão realizados trabalhos de reflexão e preparação espiritual com as famílias e jovens que colaborarão com o CAM.

De acordo com informações publicadas no site oficial do evento, o Congresso tem por objetivo “fortalecer a identidade e o compromisso ‘Ad Gentes’ da Igreja na América, para anunciar a alegria do Evangelho a todos os povos, com particular atenção às periferias do mundo de hoje e ao serviço de uma sociedade mais justa, solidária e fraterna”.

Os CAM nasceram dos Congressos Missionários Latino Americanos (COMLA), que congregavam as Igrejas particulares da América Latina. O primeiro foi realizado como preparação do grande Jubileu do ano 2000, entre o dia 28 de setembro e 03 de outubro de 1999, com a participação das Conferências Episcopais dos Estados Unidos e Canada. O tema proposto na época foi “Jesus Cristo, vida e esperança para os povos”, com o objetivo de “impulsionar as Igrejas da América para que anunciem a Jesus Cristo, o Salvador, a todos os povos, testemunhando, servindo e dialogando”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas