Gaudium news > Paróquia em Barcelona, Espanha, ficará aberta 24 horas

Paróquia em Barcelona, Espanha, ficará aberta 24 horas

Paróquia em Barcelona, Espanha, ficará aberta 24 horas.jpg

Barcelona – Espanha (Quinta-feira, 16-02-2017, Gaudium Press) Sob a inspiração de ver a Igreja como um “hospital de campanha” disponível para atender as necessidades das pessoas, a Paróquia de Santa Ana em Barcelona, Espanha, tem desenvolvido um plano para manter o templo aberto 24 horas, enquanto que através da Cáritas se preste ajuda permanente às pessoas mais necessitadas.

“O hospital de campanha da paróquia de Santa Ana permitirá ter uma igreja aberta 24 horas por dia para que todo aquele que queira possa ter uma breve conversa, fazer uma oração ou inclusive tomar um café acompanhado” nos espaços habilitados para os serviços complementares, explicou o Arcebispo de Barcelona ao destacar a iniciativa que reúne tanto a dimensão de refúgio espiritual da paróquia como a de refúgio material para aqueles que não tem um lugar onde permanecer.

A paróquia leva a cabo um notável trabalho de apoio para que as pessoas em situação de rua possam encontrar lugares onde habitar dignamente. “A ajuda da Caritas foi impressionante”, afirmou a religiosa teresiana Irmã Vicky Molins, uma das impulsionadoras do projeto. “Devemos agradecer aos profissionais que tem feito um papel importantíssimo para que as pessoas possam sair da marginalização”.

A igreja de Santa Ana é notória por sua beleza e longa história no bairro gótico de Barcelona. O lugar foi empregado como Mosteiro do Santo Sepulcro desde o século XII até o século XVI para transformar-se em colegiata e desde o século XIX na paróquia maior de Santa Ana. As excepcionais condições do templo como sua riqueza em arte sacra, sua cêntrica localização e a disponibilidade dos espaços do Claustro permitem desenvolver na paróquia numerosas atividades religiosas e culturais. (GPE/EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas