Gaudium news > Congresso Missionário Nacional encaminha texto-base para as dioceses brasileiras

Congresso Missionário Nacional encaminha texto-base para as dioceses brasileiras

Brasília (Quinta-feira, 15-02-2017, Gaudium Press) Em março deste ano, as dioceses brasileiras receberão o texto-base da 4ª edição Congresso Missionário Nacional. O evento terá lugar na Arquidiocese de Olinda e Recife entre os dias 7 e 10 de setembro.

Congresso Missionário Nacional encaminha texto-base para as dioceses brasileiras.jpg

O documento será enviado aos regionais da CNBB a fim de que seja feita a distribuição para suas dioceses.

Para ser trabalhado nas comunidades, o material traz diretrizes gerais para impulsionar as Igrejas particulares a um dinamismo de saída, fazendo com que caminhem juntos no testemunho da alegria do Evangelho, da comunhão e do profetismo.

O tema do Congresso deste ano, “A alegria do Evangelho para uma Igreja em saída”, será abordado a partir de três eixos: a Alegria do Evangelho; Sinodalidade e comunhão; Testemunho e profetismo. Há também um eixo transversal que percorre todo o documento, intitulado “Igreja em saída na perspectiva ad gentes”.

Além disso, o texto-base traz análises de estudos que fazem referência para todos os processos de preparação de congressos missionários, como, por exemplo, congressos diocesanos e regionais, simpósios, assembleias e encontros nas comunidades.

Vale ressaltar que todo o material foi preparado por uma equipe de missiólogos membros da Rede Latino-americana de Missiólogos e Missiólogas (Relami) através do documento enviado pela Comissão teológica da Bolívia.

Durante o 4º Congresso Missionário Nacional, a metodologia do evento será guiada por quatro palavras inspiradoras, uma para cada dia: encontrar, contemplar, discernir e propor. O processo de preparação, iniciado em junho de 2016, está em conformidade com a realização do 5º Congresso Americano Missionário (CAM 5), marcado para julho de 2018, em Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações CNBB

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas