Gaudium news > Apresentado subsídio da Jornada Diocesana da Juventude 2017

Apresentado subsídio da Jornada Diocesana da Juventude 2017

Brasília (Sexta-feira, 17-02-2017, Gaudium Press) A Jornada Diocesana da Juventude de 2017 já conta com seu subsídio. Produzido pela Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude, o material auxiliará os jovens a se prepararem para este período de Fé e espiritualidade.

Apresentado subsídio da Jornada Diocesana da Juventude 2017.png

O subsídio oferece contribuições para que dioceses e comunidades eclesiais possam dar continuidade ao espírito da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), promovendo assim o aprofundamento do tema da JMJ de 2017, intitulado “O Todo-poderoso realizou grandes coisas em meu favor”.

Além disso, o documento oferece reflexões e propostas de atuação na evangelização da juventude em meio ao clima de unidade, em sintonia com o tema da Campanha da Fraternidade deste ano.

A data tradicional da celebração da JDJ é o domingo de Ramos. Neste dia, a juventude católica de todo o país acolhe Jesus e sua mensagem, da mesma forma como o povo de Jerusalém o acolheu com ramos em mãos.

Todo o material está disponível para download no site Jovens Conectados.

Nova identidade visual

Apresentado subsídio da Jornada Diocesana da Juventude 2017 2.jpegA Jornada Diocesana da Juventude (JDJ) e o Dia Nacional da Juventude (DNJ) ganharam novas identidades visuais, lançadas em dezembro de 2016. A proposta é unir os jovens de todo o Brasil para caminharem e sonharem juntos, como pede o Papa Francisco.

Desta forma, tanto a JDJ quanto o DNJ terão uma única identidade visual – no logo – em todas as dioceses e paróquias brasileiras. Contudo, cada Setor Diocesano da Juventude e grupos jovens poderão criar o cartaz com a identidade dos seus jovens e suas características regionais.

A Jornada Diocesana da Juventude foi criada a partir da ideia de estimular as dioceses a promoverem a vida da juventude, conduzindo os jovens a uma real experiência de fé e estimulando-os a irem ao encontro daqueles que estão mais afastados da Igreja. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações CNBB

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas