Gaudium news > Festa litúrgica de Francisco e Jacinta: Santuário de Fátima promove "programa especial para as crianças"

Festa litúrgica de Francisco e Jacinta: Santuário de Fátima promove "programa especial para as crianças"

Fátima – Portugal (Sexta-feira, 17-02-2017, Gaudium Press) Aproveitando as comemorações que estão sendo realizadas ao longo do Ano do Centenário das Aparições de Fátima, nos dias 19 e 20 deste mês de fevereiro, festa litúrgica dos Beatos Francisco e Jacinta Marto, o Santuário de Fátima, Portugal, comemora a data com um “programa especial para as crianças”.

Festa litúrgica de Francisco e Jacinta Santuário de Fátima promove programa especial para as crianças.jpg

Para a ocasião, cerca de 600 crianças são esperadas e terão a oportunidade de viver “uma experiência única de encontro e descoberta da vida” dos dois pequenos pastores que, juntamento com sua prima Lúcia de Jesus, foram protagonistas e testemunhas das Aparições de Nossa Senhora em 1917, na Cova da Iria.

Modelo e Referência de vida

As comemorações serão realizadas com o intuito de oferecer às crianças que lá forem um momento especial para se propor a elas os Beatos Francisco e Jacinta como “modelo e referência de vida”.

Segundo o programa organizado pelos promotores do evento, as atividades começam no dia 19 às 15:30 horas.

Haverá “concerto evocativo dos três pastorezinhos de Fátima, assegurado pela Cappella Musical Cupertino de Miranda, sob a direção de Luís Toscano, e com a estreia de uma obra de Eugénio Amorim, encomendada pelo Santuário de Fátima”.

Ao longo dos dois dias, serão proporcionados momentos de oração, algo que Nossa Senhora pediu várias vezes em suas aparições.

No dia 20 de fevereiro, o destaque da programação será a recitação do santo terço, na Capelinha das Aparições com início marcado para as 10:00horas.

Após a oração deste terço, tem início uma procissão que segue até a Basílica da Santíssima Trindade. Ao longo de seu trajeto, serão portados os ícones dos dois beatos pastorezinhos que serão depositados na Basílca, lá ficando por todo o dia.

Ainda no dia 20, no início da tarde, às 14:00 horas, será realizada a concentração e o acolhimento das crianças na Basílica da Santíssima Trindade para, logo em seguida, terá início uma exposição da irmã Ângela Coelho, que é a vice-postuladora da causa de canonização da irmã Lúcia de Jesus. Ela fará uma catequese para as crianças presentes.

Os irmãos Francisco e Jacinta

Os irmãos Francisco (1908-1919) e Jacinta Marto (1910-1920), foram beatificados em 13 de maio do ano 2000 pelo Papa São João Paulo II, numa celebração que levou milhares de fiéis e devotos de Nossa Senhora ao Santuário de Fátima.

Os dois irmãos são os mais jovens beatos não-mártires da história da Igreja Católica. Eles, com a prima Lúcia (que ainda há pouco teve iniciado seu processo de canonização) presenciaram as aparições da Virgem Maria na Cova da Iria e arredores, entre maio e outubro de 1917. (JSG)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas