Gaudium news > “A vida contemplativa é uma dimensão bonita, vigorosa da vida consagrada”, diz Arcebispo de Porto Alegre

“A vida contemplativa é uma dimensão bonita, vigorosa da vida consagrada”, diz Arcebispo de Porto Alegre

Aparecida – São Paulo (Segunda-feira, 20-02-2017, Gaudium Press) Em parceria com a Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB), a CNBB promove a segunda edição do Encontro Nacional da Vida Consagrada Monástica e Contemplativa, a ser realizado em Aparecida (SP) nos dias 23 a 27 de maio.

A vida contemplativa é uma dimensão bonita, vigorosa da vida consagrada, diz Arcebispo de Porto Alegre.jpg

Inspirado no tema “A Alegria da Consagração Monástica e Contemplativa”, o evento pretende ser um momento fraterno de encorajamento e integração, em meio ao modo como cada religioso vive a sua identidade, dentro da mística e missão da vida consagrada nos dias atuais.

Para o arcebispo de Porto Alegre (RS) e presidente da Comissão para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada da CNBB, Dom Jaime Spengler, o primeiro encontro repercutiu de forma positiva. “A vida contemplativa é uma dimensão bonita, vigorosa da vida consagrada e o objetivo desse segundo encontro é aproximar os contemplativos e favorecer a reflexão em torno de temas característicos desta forma de vida tão bonita na vida da Igreja”, disse.

O evento contará, em sua programação, com diversas atividades, entre elas, a realização de conferências, celebrações eucarísticas, partilhas, testemunhos e diálogos com os conferencistas.

O prefeito da Congregação para os Institutos de Vida Consagrada e Sociedades de Vida Apostólica, Cardeal João Braz de Aviz, é um dos convidados e, inclusive, presidirá celebração eucarística de abertura do encontro.

A vida contemplativa é uma dimensão bonita, vigorosa da vida consagrada, diz Arcebispo de Porto Alegre 2.jpg

Segundo a presidente da CRB, Irmã Maria Inês, além de acolher todos os carismas, a reunião também pretende mostrar a vida intensa que existe nos mosteiros. “É também mostrar ao mundo que é bom viver como monge a serviço da Igreja, na oração, na entrega então é um momento oportuno, porque vão estar todos juntos em Aparecida (SP), de todos os mosteiros do Brasil”, acrescentou. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações CNBB

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas