Gaudium news > Religiosas na Califórnia surpreendem capelão com amáveis “obras de arte” na sacristia

Religiosas na Califórnia surpreendem capelão com amáveis “obras de arte” na sacristia

Santa Rosa – Califórnia (Segunda-feira, 20-02-2017, Gaudium Press) Às vezes não se requer de grandes elementos ou técnicas magistrais para manifestar a beleza da Fé. Elementos cotidianos na vida da Igreja como o cíngulo que emprega o sacerdote como parte de seus ornamentos litúrgicos podem tomar formas criativas e inspirar a devoção quando são tomados com amor.

Este é precisamente o testemunho que compartilhou o Padre Jeffrey Keyes através do blog ‘New Liturgical Movement’, que conseguiu um inesperado impacto com suas fotografias das curiosas e belas obras de arte que as Irmãs Marianas de Santa Rosa, Califórnia, criam na sacristia para honrar a Deus nas solenidades mais especiais. Empregando os ornamentos que devem colocar à disposição do sacerdote para que celebre a Eucaristia, as religiosas elaboram belas mensagens devotas que inspiram ao sacerdote um maior amor pela Liturgia.

As fotografias, publicadas por ‘New Liturgical Movement’, falam por si mesmas:

Religiosas na Califórnia surpreendem capelão com amáveis obras de arte na sacristia.jpg
As chaves de São Pedro, ilustradas para a Festa da Cátedra de São Pedro.

Religiosas na Califórnia surpreendem capelão com amáveis obras de arte na sacristia 2.jpg 
 A espada com a qual se representa a São Paulo por ocasião de seu martírio, na Festa de sua Conversão.

 Religiosas na Califórnia surpreendem capelão com amáveis obras de arte na sacristia 3.jpg
 Uma custódia, também elaborada com o cíngulo com o qual o sacerdote cinge a cintura.

O simples mas inspirador exemplo das religiosas demonstra o respeito devido aos elementos sagrados que se empregam no culto divino, a criatividade empregada para uma maior glória de Deus e, sobretudo, o carinho com o qual uma religiosa de sacristia pode cumprir seu dever como uma forma de agradar a Deus. Como afirmou Santa Teresa de Calcutá, em comunhão com os ensinamentos de mestres espirituais como Santa Teresa de Lisieux, Doutora da Igreja, “temos que fazer as coisas ordinárias com um amor extraordinário”. (GPE/EPC)

Com informações de New Liturgical Movement.

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas