Gaudium news > Compêndio da Doutrina Social para os jovens é apresentado no México

Compêndio da Doutrina Social para os jovens é apresentado no México

Cidade do México – México (Segunda-feira, 20-02-2017, Gaudium Press) O Instituto Mexicano de Doutrina Social Cristã (IMDOSOC), em colaboração com a Pastoral Social do Episcopado Mexicano e o Centro Universitário Cultural (CUC), apresentaram na Cidade do México o DOCAT, compêndio da Doutrina Social da Igreja para os jovens.

Compêndio da Doutrina Social para os jovens é apresentado no México.jpg

A obra da fundação YOUCAT -Catecismo para jovens-, foi o presente que o Papa Francisco deu à juventude católica do mundo durante a última Jornada Mundial da Juventude (JMJ), celebrada em Cracóvia em meados de 2016.

Pode-se dizer que o DOCAT é filho do YOUCAT, sendo que este último foi presenteado aos jovens pelo Papa Emérito Bento XVI durante a JMJ de 2011, celebrada em Madri.

Neste compêndio, o Santo Padre faz um convite aos jovens do mundo a não serem indiferentes com os que mais necessitam, sobretudo os pobres: “O cristão que nestes momentos deixe de olhar aos mais pobres, na realidade não é cristão!”.

As novas gerações também são convidadas a terem um coração solidário e a viver a conversão? “Queridos jovens amigos! Somente a conversão do coração pode fazer mais humana nossa terra, tão cheia de terror e de violência. E isto significa paciência, justiça, sensatez, diálogo, insubordinabilidade, solidariedade com as vítimas, com os pobres e com os mais pobres, entrega sem fronteiras e um amor aos demais que vai até a morte se fosse preciso”.

O DOCAT é dividido em doze capítulos que abordam temas como: o plano de Deus para o mundo, a missão social da Igreja, a pessoa humana, o bem comum, a vida familiar, econômica e política, e o meio ambiente, entre outros. É um formato chamativo com imagens em cores, ilustrações, citação de santos, um glossário e um índice. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas