Gaudium news > Curso Bíblico Católico promovido nos EUA pretende atrair milhares de alunos

Curso Bíblico Católico promovido nos EUA pretende atrair milhares de alunos

Steubenville – Estados Unidos (Sexta-feira, 17-02-2017, Gaudium Press) Um centro de estudos em Teologia nos Estados Unidos está promovendo o que pode ser o curso bíblico católico com maior número de alunos no mundo. Através da internet e de maneira gratuita, o ‘St. Paul Center for Biblical Theology’, fundado pelo célebre convertido ao catolicismo Dr. Scott Hahn, busca congregar a dezenas de milhares de crentes para receber formação sobre as Sagradas Escrituras no tema dos Sacramentos.

“A missão do ‘St. Paul Center’ é promover um estudo da Escritura na tradição católica que transforme a vida”, comentou Andrew Jones, Diretor Executivo do centro educativo. “Criamos um estudo incrível e queremos chegar a tantas pessoas quanto possível. Graças a alguns doadores muito generosos, estamos habilitados para oferecer o estudo como uma série online, o que nos ajuda a chegar a milhares, dezenas de milhares, ao redor do mundo”.

O objetivo do centro é retirar todos os obstáculos que sejam possível aos participantes, por isso o curso será gratuito e os conteúdos online facilitam aos participantes estudar cada módulo no horário que lhes seja mais conveniente. O centro de estudos preparou materiais de apoio opcionais e guias que permitem aos participantes interessados assumir a liderança de um grupo e reproduzir o estudo bíblico a nível paroquial ou doméstico.

O estudo, intitulado “A Bíblia e os Sacramentos”, destaca a forma como Deus interagiu com o homem em uma forma sacramental e preparou lentamente ao povo eleito para a instituição dos sacramentos, realizada por Cristo. O curso toma elementos do livro do Dr. Scott Hahn “Swear to God”, dedicado à “Promessa e Poder dos Sacramentos” e os conteúdos são levados ao formato de vídeo, com exemplos reais da vida de católicos que se beneficiaram da ação dos sacramentos durante os momentos felizes e difíceis da vida.

O curso, que se iniciará no dia 1º de março, pode ser acessado através do site: https://www.bibleandthesacraments.com/. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas