Gaudium news > Encontro reúne milhares de católicos nas Filipinas

Encontro reúne milhares de católicos nas Filipinas

Iloilo – Filipinas (Terça-feira, 21-02-2017, Gaudium Press) Mais de cinco mil pessoas de vários países se reuniram em Iloilo, Filipinas, para o Congresso Internacional de Solteiros para Cristo, uma iniciativa vinculada ao movimento Casais para Cristo. Os participantes refletiram sobre seu testemunho de Fé e o plano de Deus para suas vidas. Em umas das Missas do evento, os delegados receberam o chamado para deixar Deus trabalhar em suas vidas como primeira condição para poder chegar a trabalhar para Ele.

“Me atreveria a dizer neste contexto que Deus não está tão interessado no que possamos fazer por Ele, como no que Ele está fazendo em nós e por nós”, advertiu o Padre Joenick Territorio, Diretor da Comissão arquidiocesana de Laicado de Jaro, Filipinas. “O que fazemos por Ele é um fruto do que Ele realiza em nós”.

Além desta disponibilidade espiritual à conversão e à submissão à vontade de Deus, o presbítero animou aos presentes assumir este chamado de uma maneira ativa. “(Temos que) trabalhar dentro e trabalhar fora: Trabalhar dentro na formação, trabalhar fora no ministério, trabalhar dentro na espiritualidade, trabalhar fora na moralidade e na responsabilidade social; trabalhar dentro na sólida doutrina cristã, trabalhar fora nos deveres e responsabilidades”.

Esta dupla via ilustra segundo o Padre Territorio a forma em que Deus transforma o interior para que possa existir um fruto exterior. A pregação do sacerdote é uma reflexão com respeito ao lema do Congresso “Sair para Cristo”. O evento está inspirado ainda na Primeira Carta aos Coríntios: “Estai alerta, permanecei firmes na Fé, portai-vos varonilmente, sede fortes. Todas vossas coisas sejam feitas com amor”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas