Gaudium news > 2018: Possível visita apostólica do Papa ao Peru e Chile

2018: Possível visita apostólica do Papa ao Peru e Chile

Cidade do Vaticano (Quarta-feira, 22-02-2017, Gaudium Press) Em um comunicado da Arquidiocese de Santiago, no Chile, o Cardeal Ricardo Ezzati Andrello deu conta de que “o Papa quer visitar o Chile, quer confirmar na fé a Igreja do país e também oferecer uma proximidade e atenção a todo o povo chileno”.

2018 Possível visita apostólica do Papa ao Peru e Chile.jpgDom Ezzati disse que os bispos do país andino “esperam que seja possível que aconteça no próximo ano, quando o Chile celebra o bicentenário de independência e comemora também Nossa Senhora do Carmo, Patrona da Nação.

Para o Cardeal de Santiago, “motivos não vão faltar para que o Santo Padre possa nos visitar e nos encorajar na fé e na missão da Igreja”.

Por seu turno, Dom Galo Fernandez, Bispo-auxiliar de Santiago, em declaração feita para jornalistas da imprensa peruana, disse que o Papa Francisco gostaria de visitar a Argentina, o Uruguai e o Chile, contudo, ele “começa a se dar conta de que as condições para a viagem, sobretudo para a Argentina, não são claras”. Um dos motivos para essa falta de definição seria que um pais a mais no percurso, tornaria a viagem muito longa e de muita duração.

É por isso que o próprio Pontífice “começou a avaliar uma nova possibilidade, que seria a preparação de uma viagem Peru-Chile”, mas ele ainda não definiu concretamente qualquer data, informou o prelado.

Os Bispos do Chile encontravam-se em Roma para cumprirem a visita “ad Limina apostolorum”. (JSG)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas