Gaudium news > Ordenado novo sacerdote na Igreja de Mariana (MG)

Ordenado novo sacerdote na Igreja de Mariana (MG)

Mariana – Minas Gerais (Quarta-feira, 22-02-2017, Gaudium Press) A Arquidiocese de Mariana celebrou a ordenação presbiteral do Diácono Joel Santo, no adro da Matriz de São Sebastião, sede da paróquia do distrito de Monsenhor Isidro. Na ocasião, a cerimônia foi presidida pelo Arcebispo de Mariana, Dom Geraldo Lyrio Rocha, e concelebrada por diversos bispos, diáconos da arquidiocese e seminaristas das casas de formação.

Ordenado novo sacerdote na Igreja de Mariana (MG).jpg

Agora sacerdote, Joel afirmou que muitos pensamentos tomaram conta do seu coração no momento em que estava sendo ordenado. “Toda minha caminhada vocacional, uma história de mais de 20 anos, todas as minhas experiências do amor de Deus, tantos amigos que tive a oportunidade de fazer. Quantas dores e quantas alegrias experimentei. Quantos choros e quantos sorrisos, mas sempre com os olhos fixos no Senhor. Um verdadeiro filme passa pela minha memória, pelo meu coração. Teve momentos em que dava vontade de largar tudo, de esquecer esta história de ser padre, mas ao mesmo tempo que vinha os medos vinham também as certezas de que eu não estava sozinho, o Senhor estava comigo”, disse.

O novo sacerdote ingressou ao seminário no ano de 2004, com 14 anos, para cursar o ensino médio e fazer parte do Grupo de Oração Vocacional. Três anos depois, entrou para o propedêutico.

“Cursei a filosofia e teologia, com muitas inquietações e muitas alegrias. No dia 14 de fevereiro de 2016, fui ordenado diácono, com muita alegria. Hoje meu coração está radiante de alegria com a minha ordenação presbiteral. Claro que tenho muito medo, diante da grandeza da missão, mas tenho muita alegria devido a grandeza do Deus que me chama. Hoje só posso dizer uma coisa: ‘Eis-me aqui Senhor'”, revelou

Padre Joel escolheu como seu lema presbiteral a passagem do Evangelho de São João, no qual São Pedro diz a Jesus: “Tu sabes tudo, tu sabes que eu te amo” (Jo 21, 17).

“A razão desta escolha é simples: o fato de me conhecer muito bem me faz ter consciência de minhas qualidades e valores, mas também de minhas fragilidades e pecados, mas mesmo diante de minhas fraquezas o Senhor me escolheu, pois ele sabe que muito maior que minhas fragilidades é o meu amor por Ele. Ele me escolheu não porque sou pecador, mas por causa da humana extensão de minha capacidade de amar”, explicou. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Mariana

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas