Gaudium news > Diocese de Salgueiro (PE) realiza encontro sobre a Campanha da Fraternidade

Diocese de Salgueiro (PE) realiza encontro sobre a Campanha da Fraternidade

Salgueiro – Pernambuco (Quarta-feira, 22-02-2017, Gaudium Press) As atividades relacionadas à Campanha da Fraternidade de 2017 na Diocese de Salgueiro tiveram início com um encontro formativo.

Diocese de Salgueiro (PE) realiza encontro sobre a Campanha da Fraternidade.jpg

O evento ocorreu no Centro Pastoral Mandacaru (Cepama), em Salgueiro, após a missa de inauguração do Seminário Propedêutico São João XXIII.

A palestra sobre CF 2017 foi conduzida pelo músico, escritor e teólogo Roberto Malvezzi. Em seguida, os sacerdotes e representantes das paróquias da diocese participaram da reflexão sobre os cuidados que se deve ter com o meio ambiente.

Apesar da abertura oficial da Campanha agendada para a Quarta-feira de Cinzas, dia 1º de março, a Diocese de Salgueiro e outras Igrejas particulares vem promovendo encontros, seminários e outras atividades para envolvimento com as reflexões propostas para este ano.

As atividades foram encerradas com a celebração da Missa na praça da Catedral de Santo Antônio, que foi presidida pelo bispo Dom Magnus Henrique Lopes e concelebrada por todo o clero.

O pároco da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, Araripina (PE), e coordenador diocesano de Pastoral, Padre Izidoro, conduziu a solenidade de abertura da CF no âmbito diocesano. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações CNBB

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas