Gaudium news > Inaugurada Escola de Comunicação na Diocese de Marília (SP)

Inaugurada Escola de Comunicação na Diocese de Marília (SP)

Marília – São Paulo (Quinta-feira, 23-02-2017, Gaudium Press) A Escola de Comunicação Paulo Apóstolo teve sua inauguração festejada pelos fiéis da Diocese de Marília. A iniciativa, que reuniu mais de 200 agentes de pastoral nas dependências da Paróquia Imaculada Conceição, de Parapuã (SP), será especializada na formação dos leigos no trabalho paroquial com os diversos meios de comunicação.

Inaugurada Escola de Comunicação na Diocese de Marília (SP).jpg

A aula inaugural da instituição foi realizada sob o tema da 51ª Mensagem do Papa Francisco para o Dia Mundial das Comunicações Sociais, e assessorada pelo coordenador estadual da Pastoral da Comunicação, Padre Marcos Vinícius Clementino. Logo depois, houve missa presidida pelo bispo diocesano de Marília, Dom Luiz Antonio Cipolini.

Em sua homilia, ao resgatar a reflexão de São João Paulo II, Dom Luiz afirmou que a comunicação na fé é fruto da inspiração divina. “Para nós cristãos, a comunicação torna-se experiência da graça de Deus”, disse.

Ao final, o bispo abençoou as três imagens do Padroeiro da Escola de Comunicação, que foram encaminhadas aos polos formativos, e enviou os comunicadores à missão evangelizadora.

Durante o ano, a iniciativa diocesana oferecerá seis aulas para a formação dos agentes de pastoral. Divididos em três polos, os alunos terão seis encontros com as seguintes disciplinas: Pastoral e Comunicação, Produção de texto, Igreja e redes sociais, Fotografia, Diretório de Comunicação da Igreja no Brasil e Marketing Católico e Produção de Conteúdo.

Na Região Pastoral I, o polo formativo será em Marília, nas dependências da Faculdade João Paulo II (Fajopa). Por sua vez, os alunos da Região II se encontrarão em Osvaldo Cruz (SP), na Matriz de São José. E na Região III, o polo será na Matriz de Santa Genoveva, em Irapuru (SP). (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Diocese de Marília

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas