Gaudium news > Instalada no Brasil primeira comunidade da congregação de Santa Faustina Kowalska

Instalada no Brasil primeira comunidade da congregação de Santa Faustina Kowalska

Rio de Janeiro (Quinta-feira, 23-02-2017, Gaudium Press) A Igreja do Rio de Janeiro acolheu a celebração de instalação canônica da primeira comunidade da Congregação das Irmãs de Nossa Senhora Mãe da Misericórdia no Brasil, a mesma que Santa Faustina Kowalska fez parte. A cerimônia ocorreu no Educandário Gonçalves de Araújo, em São Cristóvão.

Instalada no Brasil primeira comunidade da congregação de Santa Faustina Kowalska.png

De acordo com o Cardeal Arcebispo Orani João Tempesta, a missão da congregação será destinada, inicialmente, ao trabalho e evangelização de crianças. Contudo, já existem jovens que desejam ingressar e realizar uma experiência vocacional na congregação.

“A congregação exerce uma atração muito grande para as vocações. Já havia pedidos de muitas jovens que gostariam de fazer essa experiência. Além disso, elas possuem um trabalho muito importante com crianças. Surgiu, assim, a necessidade de uma instituição com um trabalho destinado às crianças, então convidamos as irmãs. Elas vão cuidar do Educandário Gonçalves de Araújo, junto à Irmandade do Santíssimo Sacramento da Candelária e, ao mesmo tempo, de todas as jovens que estão interessadas em consagrar-se a Deus, no carisma dessa congregação”, afirmou.

A Congregação das Irmãs de Nossa Senhora Mãe da Misericórdia tem como carisma o trabalho com a misericórdia, auxiliando pessoas que se encontram perdidas na vida, trazendo-as novamente a Jesus Cristo. Na Polônia, por exemplo, o trabalho é realizado especificamente com meninas em situação de vulnerabilidade social.

Para a irmã Solange Diniz, a fundação da congregação é a realização de um desejo que ela carrega desde o dia em que embarcou para a Polônia a fim de viver conforme os ensinamentos deixados por Santa Faustina.

“Quando ingressei na congregação, na Polônia, em 1997, já sentia o desejo de trazê-la ao Brasil, fundando uma casa no Rio de Janeiro. Esse desejo existe há 20 anos. Ainda não consigo acreditar no que está acontecendo, tudo ainda é muito novo. Sinto uma grande alegria em realizar essa missão, tendo a oportunidade de difundir a mensagem de Jesus Misericordioso diretamente da fonte, de onde nasceu. Apesar de toda sua simplicidade, Santa Faustina foi escolhida para relembrar ao mundo inteiro uma verdade muito antiga, presente nas Sagradas Escrituras: a misericórdia é maior que a justiça”, declarou.
Por sua vez, a madre-geral, Petra Kowalczyk, ressaltou que a vontade de Deus está sendo realizada através do “sim” da congregação para a missão no Rio de Janeiro.

Instalada no Brasil primeira comunidade da congregação de Santa Faustina Kowalska (2).png

“Sinto uma alegria muito grande. Esse já era um desejo da irmã Solange e que agora se concretiza. Também está sendo realizada a vontade de Jesus Cristo que, através de Santa Faustina, transmite essa mensagem ao mundo inteiro ao realizar essa missão através da palavra, da oração e de um trabalho com crianças”. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese do Rio de Janeiro

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas