Gaudium news > Patrimônio eclesial do México é apresentado através de plataforma digital

Patrimônio eclesial do México é apresentado através de plataforma digital

Cidade do México – México (Sexta-feira, 24-02-2017, Gaudium Press) A Conferência do Episcopado Mexicano (CEM) está lançando uma plataforma digital com o objetivo de elevar a linguagem da Igreja no amplo discurso midiático, oferecendo conteúdos de alta qualidade ao nosso país -cruzando as pontes linguísticas- e a comunidade internacional.

Patrimônio eclesial do México é apresentado através de plataforma digital.png

Através dessa plataforma, intitulada “Inspira-me Deus”, se pretende fazer conhecer a intensa obra social que a Igreja realiza no México, e o imenso patrimônio eclesial com o qual conta o país, “que abarca a cultura, a arquitetura, a história, a arte, assim como suas línguas indígenas”, contando sempre com o apoio do conhecimento, experiência e inspiração de muitos católicos.

A plataforma difundirá conteúdo multimídia, artigos de opinião, investigação, ensaios, contos, poesia entre outros materiais. “Criaremos uma agenda temática, oportuna, adiantada e competente, buscando marcar o rumo e a referência em nossos conteúdos, além de poder responder as circunstâncias eventuais e imprevistas”, diz a CEM.

Com o novo espaço virtual se pretende estimular e desenvolver a participação dos sacerdotes, dos seminaristas, dos membros de vida consagrada e dos leigos, “para fomentar a análise e reflexão de alto nível dos temas que preocupam a pessoa e a comunidade, desde a perspectiva da Fé e da razão”.

Para animar a produção de conteúdos com os quais contará a plataforma, a Secretaria Geral do Episcopado Mexicano está convidando a comunidade nacional e internacional a participar com suas colaborações e apresentar-se como candidatos para ser parte da equipe que constituirá “Inspira-me Deus”.

“Os temas que se receberão são de livre escolha dos participantes, mas estarão baseados em situações e assuntos que competem à ordem teológica, filosófica, litúrgica, pastoral, social, ou crítica a respeito de alguma problemática social”, explica a CEM.

Para participar com colaboradores é necessário seguir as bases da convocatória: apresentar obras escritas em castelhano, que sejam originais e inéditas, e não tenham sido premiadas em outros eventos literários; não se pode entregar o material com pseudônimos, o autor deve incluir uma folha anexa com seus dados pessoais e sua experiência profissional. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas