Gaudium news > Arquidiocese de Sidney apresenta aplicativo como incentivo aos jovens viverem a Quaresma

Arquidiocese de Sidney apresenta aplicativo como incentivo aos jovens viverem a Quaresma

Sidney – Austrália (Quarta-feira, 01-03-2017, Gaudium Press) Com o propósito de incentivar nos jovens as práticas do jejum, a penitência e a oração e de motivar neles a vivência do Tempo da Quaresma, a Arquidiocese de Sidney apresenta mais uma vez o ‘Lent Calendar’ da rede social Xt3, um ‘app’ que traz um desafio diário para os quarenta dias preparatórios à Semana Santa e a Páscoa da Ressurreição.

Arquidiocese de Sidney apresenta aplicativo como incentivo aos jovens viverem a Quaresma.png

“Queremos propor aos jovens um modo acessível de relacionar-se com Deus durante a Quaresma. Aqueles que o usam receberão a cada dia uma passagem do Evangelho e um desafio que lhes permitirá conhecer melhor sua Fé”, comentou Gelina Montierro, de ‘Lent Calendar’, que foi entrevistada pela Rome Reports.

O calendário apresenta de maneira criativa, e fazendo uso das novas tecnologias, uma proposta diária de reflexão e ação que faz mais próxima a vivência da Quaresma. A cada dia aparecerá uma janela que traz consigo a leitura do Evangelho e uma meditação, além de vídeos que convocam a uma maior vivência do tempo litúrgico.

“Nosso calendário de quaresma é muito popular porque foi projetado por e para jovens. Tem vídeos curtos e rápidos, com estética atrativa. Além disso, é grátis para colégios, famílias e paróquias”, acrescentou Montierro.

A nova versão do aplicativo sai ao ar com o primeiro desafio da Quaresma nesta Quarta-feira de Cinzas, dia que marca o início deste tempo de penitência e oração. A última reflexão, por sua parte, se mostrará no Domingo da Divina Misericórdia.

O ‘app’, desenvolvido para língua inglesa, nasceu no ano de 2010, tendo uma importante acolhida em países como Austrália, Estados Unidos, Filipinas, Malásia, Irlanda, Trinidad e Tobago, e Nigéria. No ano passado o utilizaram por volta de 15 mil pessoas. Neste ano de 2017, espera-se que chegue a muito mais latitudes.

Para fazer uso dele, somente é necessário baixar gratuitamente o aplicativo a partir do Google Play para os dispositivos móveis Android, e no iTunes para iPhone, ou ingressando no website da rede social Xt3.

Esta rede social, cujo lema é Cristo no Terceiro Milênio, é uma plataforma interativa que evangeliza e difunde informação multimídia sobre a Igreja Católica. Nasceu em resposta ao chamado feito por São João Paulo II para a IV Jornada Mundial da Juventude.

Em uma mensagem assinada em novembro de 1988, o Pontífice assinalou: “A vós, jovens, incumbe -de especial maneira- dar testemunho da Fé, hoje, e comprometê-los a levar aos demais o Evangelho de Cristo -caminho, verdade e vida- no terceiro milênio cristão; como também construir uma nova civilização que seja a civilização do amor, da justiça e da paz”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas