Gaudium news > Cristãos iraquianos marcam retorno a território elevando uma Cruz no alto de uma colina

Cristãos iraquianos marcam retorno a território elevando uma Cruz no alto de uma colina

Mossul – Iraque (Quarta-feira, 01-03-2017, Gaudium Press) Como um sinal de esperança pela reconstrução cristã no Iraque, os cristãos que finalmente puderam retornar ao povoado de Telekuf-Tesqopa erigiram uma Cruz monumental no alto de uma colina. A Cruz foi abençoada pelo Patriarca católico caldeu, Sua Beatitude Louis Raphael I Sako.

Cristãos iraquianos marcam retorno a território elevando uma Cruz no alto de uma colina.png

A bênção do monumento cristão é “a primeira fagulha de luz que brilha em todas as cidades do Valle de Nínive desde a escuridão do ISIS, que durou quase dois anos e meio”, expressou o Patriarca Sako em sua homilia no dia do acontecimento. “Esta é nossa terra, este é nosso lar”. O prelado animou aos fiéis a recuperar a esperança e regressar às suas povoações para começar uma nova etapa.

O Patriarca acrescentou que os cristãos iraquianos demonstrarão ao mundo que as forças e a escuridão são efêmeras enquanto que a Igreja de Cristo, ainda que sofredora, está edificada sobre a rocha. Depois do prelado abençar a Cruz, esta foi elevada à sua posição final enquanto se acendiam fogos de artifício e os crentes clamavam “Vitória! Vitória! Vitória! Por aqueles que escolhem a Fé e por aqueles que retornam”.

Sua Beatitude comentou que a presença do monumento anuncia ao mundo que “esta é nossa terra, aqui nascemos, e aqui morreremos”. O prelado reafirmou este compromisso recordando que “nossos ancestrais foram sepultados nesta terra pura, e nós permaneceremos para preservá-los com toda nossa força e pelas gerações futuras”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas