Gaudium news > Academia Marial de Aparecida apoia curso de Mariologia em Pouso Alegre (MG)

Academia Marial de Aparecida apoia curso de Mariologia em Pouso Alegre (MG)

Pouso Alegre – Minas Gerais (Quinta-feira, 02-03-2017, Gaudium Press) Neste mês de março, a Paróquia Nossa Senhora de Fátima, em Pouso Alegre, Minas Gerais, com o apoio da Academia Marial do Santuário Nacional de Aparecida, promove um curso de Mariologia, intitulado “Virgem Maria, Mãe de Deus e da Igreja”.

A iniciativa é vista como uma proposta para celebrar o Ano Mariano, fundamentando o culto cristão e assegurando aos fiéis a maior qualificação sobre o papel de Maria Santíssima na História da Salvação.

As aulas serão realizadas todas as segundas-feiras do mês de março, sempre entre 19h30 e 21h, no Centro Pastoral da Paróquia. O professor será o pároco, Padre Adriano São João.

Segundo o Padre Leandro Luís, da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, no município mineiro, o curso tem a finalidade de “oferecer ao povo um estudo introdutório e teológico acerca da pessoa de Maria, Mãe de Jesus, por duas vias: ‘Maria na Sagrada Escritura’ e, também, ‘Maria na Tradição da Igreja'”.

Destinado a todos os públicos, especialmente leigos, o curso também acolherá líderes de pastorais e movimentos, catequistas, religiosos, seminaristas e sacerdotes que desejam aprofundar o seu estudo e compreensão a respeito da Mãe Santíssima. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Pouso Alegre

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas