Gaudium news > Igreja de Olinda e Recife organiza cerimônia especial para acolher jovens vocacionados

Igreja de Olinda e Recife organiza cerimônia especial para acolher jovens vocacionados

Recife – Pernambuco (Quinta-feira, 02-03-2017, Gaudium Press) Os jovens vocacionados à vida consagrada e sacerdotal que ingressaram neste ano no Seminário Propedêutico e em congregações da Arquidiocese de Olinda e Recife são convidados a participar da solene celebração eucarística de acolhida na Catedral Metropolitana. A ação é promovida pelo Vicariato para a Vida Religiosa Consagrada e a Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB Recife).

Igreja de Olinda e Recife organiza cerimônia especial para acolher jovens vocacionados.jpg

Na ocasião, a Santa missa será presidida pelo Arcebispo Dom Fernando Saburido, no dia 5 de março, às 9h, e concelebrada pelo bispo auxiliar Dom Antônio Tourinho e por demais sacerdotes envolvidos com a formação dos jovens vocacionados.

“A procura dos jovens pela formação religiosa atesta o florescimento da vocação à vida sacerdotal e religiosa em nossa Arquidiocese, que deseja, portanto, dar apoio e incentivo aos que fizeram escolha de doar sua vida para o anúncio do Evangelho nos diversos carismas da Igreja”, informa o site da Arquidiocese.

A Igreja pernambucana tem a expectativa de receber para a celebração eucarística os vocacionados que ingressaram neste ano nos conventos, casas de formação e no Seminário Propedêutico de Igarassu, responsável pela formação inicial.

O bispo auxiliar Dom Tourinho, que é também Vigário Episcopal do Vicariato para a Vida Religiosa Consagrada, afirmou que o apoio à vocação é essencial para o bom seguimento e a perseverança na vida sacerdotal e religiosa.

“Despertei para a vocação em 1980, quando acompanhava pela televisão a maratona missionária do Papa João Paulo II no Brasil, e a Arquidiocese de Jequié me encaminhou para os encontros vocacionais que me levaram a ingressar, dois anos depois, no Seminário Central da Bahia, em Salvador”, contou o prelado.

Ainda conforme Dom Tourinho, é de grande importância essa unidade entre as congregações e a Arquidiocese, uma vez que há assim um “único sentimento de amor e zelo pelo Reino de Deus que se faz realidade em nossa Igreja Particular”. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Olinda e Recife

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas