Gaudium news > Cardeal de Brasília celebra abertura oficial da Campanha da Fraternidade 2017

Cardeal de Brasília celebra abertura oficial da Campanha da Fraternidade 2017

Brasília (Quinta-feira, 02-03-2017, Gaudium Press) O Arcebispo de Brasília e presidente da CNBB, Cardeal Sergio da Rocha, abriu oficialmente a Campanha da Fraternidade 2017. Na ocasião, a cerimônia de apresentação teve lugar na sede da entidade, em Brasília.

Cardeal de Brasília celebra abertura oficial da Campanha da Fraternidade 2017.jpg

“Como bem sabemos, a importância da Campanha da Fraternidade tem crescido a cada ano, repercutindo não apenas no interior das comunidades católicas, mas também nos diversos ambientes da sociedade, especialmente pela sua natureza e pela iminência dos assuntos abordados”, disse Dom Sergio, logo no início da celebração.

Com o tema “Fraternidade: biomas brasileiros e a defesa da vida”, este ano, a Campanha tem a finalidade de alertar para o cuidado e o cultivo dos biomas brasileiros. O lema escolhido para inspirar as reflexões é “Cultivar e guardar a criação (Gn 2, 15)”.

Segundo o Cardeal, a temática é de extrema urgência, pois “cada Campanha da Fraternidade quer nos ajudar a vivenciar a fraternidade em um campo específico da vida ou da realidade social brasileira que tem necessitado de maior atenção e empenho, e este ano o tema escolhido é de grande notoriedade”.

Ainda na mesa de abertura, Dom Sergio da Rocha lembrou que não bastava apenas conhecer os biomas e que era preciso também refletir sobre a presença e a ação humana nesses ambientes.

Por fim, o Arcebispo de Brasília destacou que o tema da CF 2017 “tem sim muito a ver com a fé em Cristo, com a fé no criador, com a palavra de Deus”, uma vez que “admirar os biomas é contemplar a obra do criador”. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações CNBB

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas