Gaudium news > Igreja potiguar prepara-se para inaugurar a Campanha da Fraternidade 2017

Igreja potiguar prepara-se para inaugurar a Campanha da Fraternidade 2017

Natal – Rio Grande do Norte (Sexta-feira, 03-03-2017, Gaudium Press) A Campanha da Fraternidade 2017 na Arquidiocese de Natal será inaugurada oficialmente no próximo domingo, 5 de março, em três locais. Cada um desses espaços contempla um dos Vicariatos territoriais da Igreja potiguar.

No Vicariato Episcopal Sul, a abertura terá lugar na cidade de São Paulo do Potengi. Às 14h, haverá a acolhida das caravanas das paróquias da região, seguida de caminhada com destino à Praça Monsenhor Expedito, em frente à Igreja Matriz. Lá, será celebrada a Santa Missa, às 16h, presidida pelo Vigário Episcopal Sul, Padre Severino dos Ramos Vicente.

Por sua vez, o Vicariato Episcopal Norte contará com uma extensa programação na cidade de João Câmara, na Igreja Matriz de Nossa Senhora Mãe dos Homens. A partir das 15h, ocorrerá a acolhida das caravanas e, às 16h, será celebrada uma missa, presidida pelo Vigário Episcopal Norte, Padre Josino Raimundo da Silva.

Já no Vicariato Episcopal Urbano, que reúne as paróquias da capital e grande Natal, a abertura da CF 2017 acontecerá no Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte, no bairro do Pitimbu. Às 14h30, será realizada a acolhida das caravanas das paróquias, apresentações teatrais e uma reflexão sobre os biomas. Às 16h, haverá uma celebração eucarística, presidida pelo Arcebispo Metropolitano, Dom Jaime Vieira Rocha, marcando assim o encerramento da programação.

Neste ano, a Campanha da Fraternidade refletirá o tema “Fraternidade: biomas brasileiros e defesa da vida” e o lema “Cultivar e guardar a criação (Gn 2, 15)”, a fim de alertar as pessoas para o cuidado com a criação, de modo especial, com os biomas brasileiros. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Natal

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas