Gaudium news > Encontro Nacional da Missão Continental acontece em Brasília

Encontro Nacional da Missão Continental acontece em Brasília

Brasília (Sexta-feira, 03-03-2017, Gaudium Press) Por ocasião dos dez anos da V Conferência Geral do Episcopado Latino-Americano, realizada em Aparecida (SP), em 2007, o Centro Cultural Missionário (CCM) promove a oitava edição do Encontro Nacional da Missão Continental, com o tema “Os desafios e caminhos da missão na América Latina”.

O evento, organizado em parceria com a Comissão Episcopal Pastoral para a Ação Missionária da CNBB, ocorrerá nos dias 15 a 19 de maio de 2017, em Brasília.

O bispo auxiliar de São Luís (MA) e presidente da Comissão para a Ação Missionária da CNBB, Dom Esmeraldo Barreto de Farias, ao motivar para a participação dos fiéis no encontro, afirmou que a Conferência de Aparecida se revelou “uma verdadeira sementeira de inúmeras experiências, atividades e projetos missionários que apontam para a perspectiva de uma Igreja em estado permanente de missão”.

“Para nossa alegria, o Papa Francisco não só confirmou essa perspectiva em seu pontificado, mas alargou-a para todo o mundo e para os variados campos da ação apostólica da Igreja”, disse Dom Esmeraldo.

O prelado ressaltou ainda que o desejo é refletir sobre a contribuição desse momento iluminador da missão da Igreja. “É nosso objetivo examinar os desafios pastorais que, desde então, se apresentam para a missão da Igreja, e vislumbrar os caminhos que foram se abrindo, considerando sobretudo a reflexão gerada pelo Magistério do Papa Francisco”.

Para o assessor da Comissão para a Ação Missionária, Padre Sidnei Marco Dornelas, a proposta do encontro não somente celebrará os dez anos de Aparecida e o lançamento da Missão Continental como também refletirá sobre seus desdobramentos na vida missionária da Igreja na América Latina.

Através da reflexão oferecida no evento, os participantes envolvidos nas atividades missionárias poderão “identificar os desafios e encontrar os caminhos para prosseguir na animação da missão permanente da Igreja no Brasil e na América Latina”.

A CNBB, em seu site oficial, informa que são convidados a participar do encontro todos aqueles que “estão comprometidos com uma Igreja em estado permanente de missão” a partilhar dessa celebração, “trazendo suas experiências e sua reflexão sobre a missão hoje no Brasil e na América Latina”. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações CNBB

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas