Gaudium news > Nomeado novo Cura da Catedral de Crato (CE)

Nomeado novo Cura da Catedral de Crato (CE)

Crato – Ceará (Sexta-feira, 03-03-2017, Gaudium Press) A Catedral Metropolitana Nossa Senhora da Penha, em Crato, no Ceará, terá um novo Cura. O bispo Dom Gilberto Pastana nomeou o Padre José Vicente Pinto de Alencar Silva para a função.

Nomeado novo Cura da Catedral de Crato (CE).png

Considerado um dos presbíteros mais experientes da Diocese de Crato, tem 23 anos de sacerdócio. Já foi Vice-Reitor do Seminário Diocesano São José em 1995, Reitor do mesmo Seminário de 1995 a 2002 e estudou mestrado em Roma entre 2002 e 2008. Até então, está na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, situada no município cearense, na qual exerce o cargo de pároco desde 20 de julho de 2010.

Além de exercer a função de pároco, Padre José Vicente atua como Vigário Geral da Diocese de Crato, Vice-Presidente da Associação Amigos do Seminário São José e Assistente Eclesiástico da Escola Diaconal. É também membro do Conselho Presbiteral e do Colégio de Consultores.

Agora com a nova missão, o sacerdote assumirá o cargo de Cura da Catedral Nossa Senhora da Penha, substituindo o Monsenhor Francisco Edimilson Neves Ferreira, eleito bispo da Diocese de Tianguá em 15 de fevereiro.

“Recebo esta nomeação com surpresa e alegria. Sinto-me desafiado pela responsabilidade diante do belo trabalho realizado pelo padre Edimilson, em especial no âmbito litúrgico e pastoral, mas procurarei dar andamento. Também me coloco a disposição de cumprir o que requer a nossa missão de padre: ir aonde a Igreja manda”, afirmou o Padre José Vicente, que será empossado durante cerimônia marcada para o dia 12 de março, às 9h, na Catedral. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Diocese de Crato

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas