Gaudium news > Divulgado o calendário de celebrações do Papa durante a Semana Santa

Divulgado o calendário de celebrações do Papa durante a Semana Santa

Cidade do Vaticano (Segunda-feira, 06-03-2017, Gaudium Press) O Calendário de atividades do Papa Francisco para os meses de março e abril foram divulgados pela Sala de Imprensa do Vaticano.

Divulgado o calendário de celebrações do Papa durante a Semana Santa.jpg

Para o mês de março estão agendados dois compromissos. O primeiro deles ocorre no dia 17 de março, data na qual está previsto que o Santo Padre presidirá uma celebração penitencial na Basílica de São Pedro, às 17h. Já no dia 25 de março, Solenidade da Anunciação, o Pontífice fará uma visita pastoral a Milão.

Em abril o Papa Francisco presidirá as cerimônias da Semana Santa e Páscoa. No dia 02 de abril, ele visitará a cidade de Carpi. No dia 9, presidirá o Domingo de Ramos e a Paixão do Senhor, na Praça de São Pedro, às 10h.

No dia 13, Quinta-feira Santa, presidirá a Missa do Crisma, às 9h30, na Basílica de São Pedro. Na Sexta-feira Santa, participará da celebração da Paixão do Senhor, às 17h, na Basílica de São Pedro. Logo depois, ocorrerá a tradicional Via Sacra às 21h15 no Coliseu.

No Sábado Santo, 15, o Santo Padre presidirá a Vigília Pascal na Basílica de São Pedro às 20h30. No Domingo de Páscoa, 16, o Pontífice celebrará a Missa na Praça de São Pedro. Em seguida, dará a Bênção “Urbi et Orbi”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas