Gaudium news > Arcebispo de Singapura escreve carta por ocasião da Quaresma

Arcebispo de Singapura escreve carta por ocasião da Quaresma

Singapura (Segunda-feira, 06-03-2017, Gaudium Press) O Arcebispo de Singapura, Dom William Goh, emitiu uma Carta Pastoral para o tempo da Quaresma dirigida especialmente para todas as pessoas que sentem que a vida perdeu sentido em meio da agitação dos tempos atuais. Para todos os que sofrem a sensação de vazio, o prelado recomendou o caminho de conversão e a busca da reconciliação com Deus.

Arcebispo de Singapura escreve carta por ocasião da Quaresma.png

O prelado se dirigiu aos que vivem uma vida dupla, aos que levam “uma vida de pecado, uma vida de infidelidade, traição, disputa e negatividade”, assim como aqueles que se deixam dominar pela luxúria. “Este é o melhor momento para retornar a Deus e encontrar paz”, aproveitando que Deus faz um chamado universal a todas as pessoas a segui-lo até sua bondade.

Dom Goh expôs que Deus deseja que nós sejamos conscientes de seu perdão para que sejamos capazes de perdoar aos demais. “Receber o perdão pleno pressupõem que confessemos nossos pecados e reconheçamos explicitamente que todos somos pecadores”, explicou. “O resultado da contrição de coração e o arrependimento é a recompensa da alegria e a paz”.

“Como poderíamos guiar nosso caminho se não é usando as formas da graça que nos são entregues?”, questionou o Arcebispo. A penitência nos protege de fazer-nos escravos do pecado, através da esmola “aprendemos a abrir nossos corações aos sofrimentos dos demais e no processo encontrar a misericórdia que Deus quer presentear-nos. Os pobres frequentemente revelam o rosto de Deus e nos dão uma alegria que o dinheiro não pode comprar”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas