Gaudium news > Jovens festejam a vida sacerdotal durante cerimônia na Catedral Sé de Olinda

Jovens festejam a vida sacerdotal durante cerimônia na Catedral Sé de Olinda

Recife – Pernambuco (Segunda-feira, 06-03-2017, Gaudium Press) Centenas de jovens vocacionados participaram de uma cerimônia de acolhida na Catedral da Sé, em Olinda, na Região Metropolitana do Recife, presidida pelo Arcebispo Dom Fernando Saburido e concelebrada pelo bispo auxiliar, Dom Antônio Tourinho.

Jovens festejam a vida sacerdotal durante cerimônia na Catedral Sé de Olinda.jpg

Os jovens que tem vocação para a vida sacerdotal e religiosa consagrada ingressaram neste ano nos seminários, conventos e casas de formação das diversas congregações e ordens da Arquidiocese.

Esta foi a primeira experiência da Arquidiocese em convidar a juventude vocacionada à uma missa de acolhida e envio. Para Dom Saburido, a presença e o entusiasmo dos participantes foram um sinal de aceitação e agrado. “A vivência e partilha desse momento os anima a levar adiante a vocação e a formação religiosa, cada um em sua congregação e com um carisma específico, de modo que fico feliz em vê-los levando a sério essa escolha tão importante para o crescimento do Reino de Deus”, comentou.

Por sua vez, Dom Tourinho, que é o vigário episcopal para a Vida Religiosa, manifestou seu contentamento com o “sim” dos jovens ao chamado de Deus e ao convite da Arquidiocese para participar desta missa em especial.

“É sempre bom ver que as vocações continuam florescendo e que os jovens, apesar de tantas opções oferecidas pelo mundo de hoje, continuam se encantando com o Reino de Deus, ouvindo e aceitando o chamado para a messe e colaborando, com sua força e entusiasmo, para o crescimento da Igreja”, disse o bispo auxiliar. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Olinda e Recife

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas