Gaudium news > Caminhada Penitencial em Salvador terá a presença da Imagem de Aparecida

Caminhada Penitencial em Salvador terá a presença da Imagem de Aparecida

Salvador – Bahia (Terça-feira, 07-03-2017, Gaudium Press) No próximo dia 19 de março, as ruas da Cidade Baixa, em Salvador, ficarão repletas de fiéis que participarão da Caminhada Penitencial.

Caminhada Penitencial em Salvador terá a presença da Imagem de Aparecida.jpg

O evento terá início às 6h30, quando serão celebradas três Missas simultâneas: em frente à Basílica Santuário Nossa Senhora da Conceição da Praia, no Comércio; na matriz da Paróquia Nossa Senhora dos Mares, no Largo dos Mares; e na matriz da Paróquia Nossa Senhora das Dores, em Lobato, presididas pelo Arcebispo e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger, e pelos bispos auxiliares.

Este ano, em especial, a Imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida, em alusão às comemorações pelos 300 anos do encontro da Virgem Santíssima nas águas do rio Paraíba do Sul, percorrerá o trajeto de oito quilômetros, partindo da Conceição da Praia com destino ao Bonfim.

Além disso, como acontece em todos os anos, após as Missas, os fiéis que estiverem na Conceição da Praia e no Lobato sairão em procissão carregando duas cruzes, sendo cada uma com seis metros de comprimento e três metros de largura, até o Largo dos Mares. No local, eles se encontrarão e seguirão juntos em direção à Basílica Santuário Senhor Bom Jesus do Bonfim. Ao longo de todo o percurso, sacerdotes estarão ministrando o sacramento da Confissão.

Segundo o coordenador da Comissão Arquidiocesana de Eventos da Arquidiocese de Salvador, Padre Valter Ruy, a Caminhada Penitencial é um momento propício para que a Arquidiocese, junto com o seu pastor, caminhe pedindo a Deus a Sua misericórdia.

“Neste tempo difícil, de um mundo tão desigual, onde parece que o pecado impera, onde o mundo pede uma resposta que nem sempre é a mesma que Deus quer, vamos caminhar e olhar para a frente, para a Colina Sagrada, onde encontramos o Cristo com os braços abertos nos perdoando e nos amando, para nos salvar”, afirmou o Padre Valter.

Como um gesto concreto, a Arquidiocese de Salvador pede aos fiéis que participarão da Caminhada Penitencial que façam a doação de alimentos não perecíveis, que serão destinados para as Obras Sociais Irmã Dulce (OSID). (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Salvador

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas