Gaudium news > Novo superior provincial dos Missionários do Sagrado Coração, em São Paulo, toma posse

Novo superior provincial dos Missionários do Sagrado Coração, em São Paulo, toma posse

São Paulo (Terça-feira, 07-03-2017, Gaudium Press) A Congregação dos Missionários do Sagrado Coração, em São Paulo, celebrou a posse de seu novo superior provincial. Trata-se do Padre Edvaldo Rosa de Mendonça, que foi saudado pelos sacerdotes presentes na cerimônia realizada no Santuário do Sagrado Coração de Jesus, situado em Sufrágio das Almas.

Novo superior provincial dos Missionários do Sagrado Coração, em São Paulo, toma posse.jpg

Na ocasião, estiveram presentes alguns membros do clero da Arquidiocese de Pouso Alegre (Minas Gerais), entre eles, o Padre Jésus Andrade Guimarães, Chanceler da Cúria e pároco da Paróquia Nossa Senhora das Graças; Cônego Sebastião Camilo de Almeida, Pároco da Paróquia São Benedito; Padre Luís César Moraes, Vigário paroquial Paróquia Sagrada Família; e o Padre Cláudio Antônio Braz, Pároco da Paróquia São Francisco de Paula.

Padre Edvaldo passou os últimos anos de seu ministério à frente da Paróquia Nossa Senhora da Soledade, em Itajubá, convivendo diariamente com o clero diocesano.

Em sua homilia, o novo superior provincial fez sua reflexão acerca das grandezas do Coração de Jesus, que deseja que as imperfeições sejam transformadas em virtudes no Seu infinito amor. “É desejo de Deus que tenhamos um coração de carne, que assume a Palavra de Deus, nos dando a condição de filhos renovados, inclinados para o bem”, disse.

Em seguida, Padre Edvaldo agradeceu ao Padre Manoel, antigo superior provincial da Congregação, pela sua dedicação em conduzir a província nesse período de seis anos.

Após a homilia, deu-se início ao rito de posse, no qual o Padre Edvaldo professou publicamente sua fé, seguido pelo Juramento de Fidelidade e assinatura em ata como Superior Provincial e a assinatura de seus Conselheiros. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Missionários do Sagrado Coração – Província de São Paulo e Arquidiocese de Pouso Alegre

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas