Gaudium news > Bispo argentino publica Carta Pastoral “Vocação e vocações na Igreja”

Bispo argentino publica Carta Pastoral “Vocação e vocações na Igreja”

La Plata – Argentina (Terça-feira, 07-03-2017, Gaudium Press) Dom Héctor Aguer, Arcebispo de La Plata, Argentina, escreveu o documento “Vocação e vocações na Igreja”, no qual expressa seu pensamento sobre a vocação à perfeição cristã, a vocação ao matrimônio e a família, a vocação ao sacerdócio ministerial e a vocação à virgindade consagrada. O escrito se une Ano Vocacional que será celebrado na Arquidiocese este ano.

Bispo argentino publica Carta Pastoral Vocação e vocações na Igreja.png

“O foco bíblico e teológico deste trabalho -diz o Arcebispo platense- exigia que, dentro dos limites próprios de um escrito com destinação eminentemente pastoral, se advertisse sobre o caráter eclesial das diversas vocações e seu vínculo insociável com as origens do ser cristão”.

“Desejo referir-me, em primeiro lugar, à vocação cristã em seus traços essenciais, e depois, sucessivamente, a vocação à perfeição do amor -da caridade sobrenatural- no qual consiste a santidade, a vocação leiga ao matrimônio e a constituição da família, assim como a presença ativa dos católicos na sociedade; também a vocação sacerdotal em sua relação com o chamado de Jesus aos apóstolos e a vocação à virgindade consagrada, sua dimensão escatológica e seu serviço eclesial”, reforçou o prelado. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas