Gaudium news > “Caminhada do Perdão” em Feira de Santana (BA) pretende estimular público à oração

“Caminhada do Perdão” em Feira de Santana (BA) pretende estimular público à oração

Feira de Santana – Bahia (Terça-feira, 07-03-2017, Gaudium Press) A Arquidiocese de Feira de Santana, na Bahia, promove no dia 12 de março deste ano mais uma edição da “Caminhada do Perdão”. O evento é considerado um marco dentro deste período meditativo de penitência e oração da Quaresma.

Caminhada do Perdão em Feira de Santana (BA) pretende estimular público à oração.jpg

O encontro terá início às 7h, na Igreja Santo Antônio, pertencente aos Capuchinhos e, de lá, os fiéis caminharão até a Catedral Metropolitana de Sant’Ana, na qual serão acolhidos e convidados para a celebração eucarística, que será presidida pelo Arcebispo Dom Zanoni Demettino Castro e concelebrada por demais sacerdotes presentes.

Este momento penitencial foi realizado pela primeira vez em março de 2012 e, desde então, tem atraído um número extenso de fiéis. “Contamos neste (na primeira edição deste) evento com a participação de mais de 12 mil pessoas, vindas das 39 paróquias que compõem a Arquidiocese e de demais regiões”, informa o site oficial da Igreja de Feira de Santana.

Ainda de acordo com a Arquidiocese, a perspectiva para este ano é de um público maior, uma vez que, além da divulgação que está sendo feita pela equipe de organização, o próprio testemunho da caminhada anterior já é visto como um forte apelo para um trabalho mais participativo das comunidades locais.

Ao longo da “Caminhada do Perdão”, haverá reflexões sobre temas, bem como orações em forma de cânticos e momentos meditativos, nos quais vários sacerdotes andarão junto à multidão, interagindo e atendendo confissões. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Feira de Santana

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas