Gaudium news > Jovens de Madri peregrinam ao Castelo de São Francisco Xavier

Jovens de Madri peregrinam ao Castelo de São Francisco Xavier

Madri – Espanha (Terça-feira, 07-03-2017, Gaudium Press) A Delegação Episcopal da Infância e Juventude da Arquidiocese de Madri (Deleju) organizou de 03 a 05 de março a primeira “Javeriada” deste ano de 2017. Jovens da capital espanhola peregrinaram até o Castelo de Javier, em Navarra, onde nasceu e viveu o missionário jesuíta São Francisco Xavier para viver o tempo da Quaresma. “Te amo porque tu sois tu”, é o lema da romaria.

Jovens de Madri peregrinam ao Castelo de São Francisco Xavier.png

“Esta frase de São Francisco Xavier foi recolhida pelo Papa Bento XVI em uma catequese sobre a oração. E é que, como explica o Papa nessa catequese, quando Deus guarda silêncio nos ajuda a amar-lhe não pelo que ele nos dá a nós, mas por quem é. Assim aprendemos que vale a pena amar a Jesus porque é Jesus. Mas não somente isso. Com este lema também reconhecemos que diante de Jesus nós somos dignos de amor. Quer dizer, que cada um de nós merece ser amado por ser quem é”, dizem desde Deleju sobre o lema de peregrinação.

A “Javeriada”, como é conhecida esta romaria, é uma iniciativa oferecida pela Delegação de Missões da Diocese de Pamplona-Tudela a todas as jurisdições eclesiais da Espanha, como uma maneira de viver o tempo da Quaresma, e ocasião para renovar a Fé, além de participar das inumeráveis graças que Deus outorga aos que imploram a intercessão do missionário jesuíta.

Jovens de Madri peregrinam ao Castelo de São Francisco Xavier (2).png

“As inclemências do tempo e os imprevistos provam nossa paciência, nossa capacidade de resistência, o teor de nossa conversão a Cristo. É por isso que nos ajuda tanto peregrinar a Xavier sempre na Quaresma. Porque é o tempo mais apropriado para sair de nossa segurança, tirar as máscaras do consumismo e do conforto, e aspirar a uma nova e mais autêntica conversão. Nos convertemos não apenas de nossas faltas ou de nossos pecados; nos convertemos a Ele, ao Senhor, ao seu Evangelho. Com a ajuda de São Francisco Xavier, nossos corações se convertem ao Senhor de seu Castelo, ao Senhor de sua vida, ao Amor de sua alma, ao Segredo de seu ardor missionário”, assinala a Deleju.

Uma segunda “Javeriada” desde Madri está prevista de 10 a 12 de março. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas