Gaudium news > Capela dedicada a São José, no Recife, celebra 50 anos de fé, devoção e história

Capela dedicada a São José, no Recife, celebra 50 anos de fé, devoção e história

Recife – Pernambuco (Quarta-feira, 08-03-2017, Gaudium Press) A memória de São José, Pai nutrício de Nosso Senhor Jesus Cristo, será homenageada pelos devotos da comunidade do Córrego do Jenipapo, no bairro da Macaxeira, em Recife.

Capela dedicada a São José, no Recife, celebra 50 anos de fé, devoção e história.jpg

Entre os dias 10 e 19 de março, a Capela São José Esposo de Maria, pertencente à Paróquia Santa Maria Mãe de Deus, celebrará seu Jubileu de Ouro exaltando sua história.

Construída em 1967 em meio à crescente devoção propagada pela família do senhor José Sabino Campos, a capela organiza há 50 anos a Festa do Pai Castíssimo de Jesus.

A festa, aliás, traz este ano o tema “São José, modelo de humildade, obediência e defesa à vida”.

Para esta ocasião especial, haverá na sexta-feira, 10 de março, a procissão com a Imagem do Santo, que sairá às 18h da Matriz Jesus Cristo Bom Pastor, no bairro Guabiraba, com destino à capela, na qual o Arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido, presidirá a celebração eucarística de abertura dos festejos, às 19h30.

Já entre os dias 11 e 18 de março, a comunidade rezará o terço e a novena de São José às 18h30, e em seguida, participará da missa, às 19h30, concelebrada pelo pároco, padre Antônio Diego, e por padres convidados da Arquidiocese.

O bispo de Garanhuns, Dom Paulo Jackson Nóbrega de Sousa, presidirá a celebração eucarística do sábado, dia 18. O sacerdote foi convidado para participar da festa, regressando ao bairro no qual residiu quando era seminarista.

Segundo o Padre Antônio Diego, a comunidade se preparou para celebrar o patrono da melhor forma possível. “É uma comunidade ativa, que trouxe muitos benefícios para o bairro, não só no âmbito espiritual, mas também social e humano, como o Conselho de Moradores e a Escola Erundina Negreiros de Araújo”, comentou.

Por fim, no domingo, 19, dia em que a Igreja Católica no mundo faz memória de São José, será realizada uma procissão, partindo da Matriz de Santa Maria Mãe de Deus, na Macaxeira, em direção à Capela de São José Esposo de Maria.

Mais tarde, às 17h, Padre Antônio Diego celebrará a Missa solene, vista como o ápice da festa. “Um momento ímpar para refletir os acontecimentos, sentimentos e histórias vivenciadas pelos devotos do glorioso São José”, ressaltou o presbítero. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Olinda e Recife

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas