Gaudium news > Unidos a Cristo e a Maria poderemos sempre derrotar e vencer o demônio, afirma Arcebispo

Unidos a Cristo e a Maria poderemos sempre derrotar e vencer o demônio, afirma Arcebispo

Piura – Peru (Quarta-feira, 08-03-2017, Gaudium Press) No Primeiro Domingo da Quaresma, 05 de março, o Arcebispo Metropolitano de Piura, Dom José Antonio Eguren, presidiu uma Santa Missa na Catedral na qual destacou que “com Cristo e com Maria somos maioria e maioria esmagadora. Se estamos muito unidos a eles poderemos sempre derrotar e vencer ao demônio, resistir e rejeitar a tentação”.

Unidos a Cristo e a Maria poderemos sempre derrotar e vencer o demônio, afirma Arcebispo.png

Refletindo sobre o Evangelho do dia, no qual recordava as tentações de Nosso Senhor no deserto, o prelado explicou que “podemos dizer sem medo de nos equivocarmos que Jesus também foi provado na tentação. Ele quis ser tentado para ensinar-nos como vencer ao tentador ou a tentação”. E acrescentou que “ao longo de toda nossa vida seremos tentados, o importante é rejeitar a tentação ao mal e desta maneira expressar a Deus nosso amor e nossa fidelidade à sua vontade”.

Dom Eguren ressaltou que podemos tirar três ensinamentos desta passagem. O primeiro deles é que “o demônio existe e que busca nossa ruína, nossa condenação eterna”. O segundo é que “com o diabo e com a tentação nunca se dialoga”. O terceiro é que “as tentações preferidas do demônio são as concupiscências: o prazer de comer, o poder e as riquezas”.

“Jesus resiste e rejeita o demônio com a Sagrada Escritura, ensinando-nos assim que a Palavra de Deus nos permite manter-nos fiéis, conservar a graça da vida divina em nossos corações e desta maneira proteger a vida eterna em nós”, afirmou.

O Arcebispo de Piura concluiu sua homilia recordando que “a Quaresma tem que ser um tempo para crescer em nosso conhecimento e interiorização da Palavra de Deus, como o fazia Santa Maria, porque a palavra divina é a verdade e a verdade nos faz livres”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas