Gaudium news > Inaugurada no Ceará sede da Congregação das Irmãs Franciscanas Missionárias de Cristo

Inaugurada no Ceará sede da Congregação das Irmãs Franciscanas Missionárias de Cristo

Crato – Ceará (Quinta-feira, 09-03-2017, Gaudium Press) A sede oficial brasileira da Congregação das Irmãs Franciscanas Missionárias de Cristo foi inaugurada em Crato, no Ceará. Na ocasião, houve uma celebração eucarística presidida por Dom Gilberto Pastana e concelebrada por Dom Edson de Castro Homem, bispo da Diocese de Iguatu, e o Padre Paulo Borges, pároco da Paróquia Nossa Senhora Aparecida.

Inaugurada no Ceará sede da Congregação das Irmãs Franciscanas Missionárias de Cristo.jpg

Também estiveram presentes na celebração, além dos fiéis da paróquia e irmãs de outras comunidades religiosas, a Madre Adriana Bianchi, superiora geral da congregação, e a conselheira geral, Irmã Rosangela Darú.

A construção levou nove meses para ser concluída. “Foi uma gestação”, conforme disse a Irmã Rosimara Ágapito.

O local, que recebeu o nome da Beata Maria Rosa Pellesi, possui uma capela, uma biblioteca, área de serviço, cozinha, sala de jantar e oito dormitórios.

“Para nós é uma alegria muito grande. Esta será a casa do povo. Eles poderão vir aqui e nós os acolheremos na medida de nossas possibilidades”, comentou a superiora da comunidade e da delegação no Brasil, Irmã Cecilia Zanet.

Fundada na Itália em 1885, a congregação chegou ao país há 31 anos. No início, a sede esteve localizada no sul do país, no Paraná. Mais tarde, foi transferida para São Paulo. Desde 2016, está instalada no Ceará, no território da Diocese de Crato.

“Vir para a Diocese de Crato foi, para nós, um salto significativo em todos os sentidos: culturalmente, espacialmente”, afirmou Irmã Cecilia. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Diocese de Crato

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas