Gaudium news > Uma Bênção na África: Gana refaz a Consagração ao Sagrado Coração de Jesus

Uma Bênção na África: Gana refaz a Consagração ao Sagrado Coração de Jesus

Accra – Gana (Quinta-feira, 09-03-2017, Gaudium Press) Na Catedral do Espírito Santo, durante as celebrações para reconsagrar Gana ao Sagrado Coração de Jesus, o Cardeal Giuseppe Bertello disse:

Uma Bênção na África Gana refaz a Consagração ao Sagrado Coração de Jesus.jpg

“Trago-lhes uma saudação do Papa, a sua Bênção Apostólica e seus fervorosos votos para que sua nação continue a viver em paz e na estabilidade, num percurso de desenvolvimento que pode se tornar modelo de unidade e de progresso no respeito dos direitos humanos e pelo meio ambiente, a fim de que todos possam prosperar e também os mais vulneráveis não sofram marginalização ou desatenção”.

Cardeal Bertello

O Cardeal Bertello é o Presidente da Pontifícia Comissão para o Estado da Cidade do Vaticano e Presidente do Governo da Cidade do Vaticano. Ele foi enviado pelo Papa Francisco seu representante para as celebrações recentemente realizadas.

O Purpurado observou que é muito encorajador notar os progressos feitos por Gana nos últimos sessenta anos:

O fortalecimento de suas instituições democráticas, o aumento de várias potencialidades, a instauração de relações diplomáticas com outras nações, a sua importante contribuição para a manutenção da paz nas áreas de conflito.

“E tudo isso, permanecendo fiéis -não obstante as grandes dificuldades- a seus ideais humanos. Por este motivo, os Bispos de Gana se inspiraram a consagrar seu país ao Sagrado Coração de jesus”, disse o cardeal.

Um motivo de alegria especial

O Cardeal Bertello ainda acrescentou ao pronunciar sua homilia:

“hoje temos outros motivo para nos alegrar pois durante a celebração destas primeiras Vésperas quaresmais, Gana será novamente consagrada ao Sagrado Coração de Jesus.

Hoje se renovará o que aconteceu sessenta anos atrás quando, em 3 de março de 1957, poucos dias antes da proclamação da independência, em 6 de março, o país foi consagrado ao Sagrado Coração de Jesus, uma consagração que se repetiu em 2007, por ocasião do Jubileu de Ouro de seu nascimento como nação”. (JSG)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas