Gaudium news > Bispo de Fátima exorta fiéis a peregrinarem ao Santuário em união com o Papa

Bispo de Fátima exorta fiéis a peregrinarem ao Santuário em união com o Papa

Fátima – Portugal (Quinta-feira, 09-03-2017, Gaudium Press) Em sua Mensagem para a Quaresma, o Bispo de Leiria-Fátima, Dom Antônio Marto, exorta os fiéis a peregrinarem à Fátima neste ano do centenário das Aparições unindo-se ao Papa Francisco, que visitará o Santuário em maio.

Bispo de Fátima exorta fiéis a peregrinarem ao Santuário em união com o Papa.jpg

“Esta peregrinação põe em evidência como de Fátima irradia para todo o mundo uma mensagem de misericórdia, de esperança e de paz, que estamos aprofundando ao longo deste ano pastoral sob o lema ‘O meu Imaculado Coração conduzir-vos-á até Deus'”, afirmou o prelado.

Dom Antônio Marto acrescentou que deseja que todos possam “viver a visita do Santo Padre como um momento de graça e uma significativa experiência cristã para a Igreja em Portugal e, de modo particular, para a nossa Diocese”.

O Bispo exortou para que os fiéis peregrinem a Fátima para “viver esta experiência ao vivo com o Papa Francisco, para o acolher com o calor do nosso afeto e para manifestar aquele amor ao Papa que é uma dimensão profunda da mensagem de Fátima e do catolicismo português”.

Inspirando-se na mensagem do Papa Francisco por ocasião da Quaresma, que se centra na parábola do pobre Lázaro e do rico avarento, Dom Antônio Marto recorda que os cristãos no mundo atual devem combater a cultura da indiferença e do descarte. “Na Quaresma somos chamados a abrir o nosso coração aos irmãos necessitados através de ações concretas”.

“A Palavra de Deus permite-nos olhar os outros com o olhar de Cristo e com as entranhas de misericórdia do Pai. Mas é também força viva e eficaz que suscita a transformação do coração e o orienta de novo para Deus”, ressalta o prelado.

Ao término da mensagem, o Bispo de Leiria-Fátima explica que a coleta da renúncia na Diocese estará voltada para a ajuda aos refugiados na Grécia e em outros países onde se vive em condições de miséria. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas