Gaudium news > “Igreja de Vidro” no Rio de Janeiro promove festejos a São José

“Igreja de Vidro” no Rio de Janeiro promove festejos a São José

Rio de Janeiro (Sexta-feira, 10-03-2017, Gaudium Press) A Festa em honra a São José, Pai Nutrício de Nosso Senhor Jesus Cristo, no Rio de Janeiro, começa a ser preparada pelos fiéis cariocas da Paróquia São José da Lagoa, conhecida como a “Igreja de Vidro”.

Igreja de Vidro no Rio de Janeiro promove festejos a São José.jpg

Neste ano, a comunidade local promoverá mais uma edição da Trezena em homenagem ao Padroeiro. Serão 13 dias de preparação, com o início no dia 6 de março, com missa de abertura às 19h. A grande solenidade está marcada para 19 de março.

Na programação, haverá diversas atividades religiosas, como o Cerco de Jericó, celebrações eucarísticas e Adoração ao Santíssimo Sacramento.

No dia 13 de março, acontece um momento de fé e louvor do Terço dos Homens. Assim como é de costume, toda segunda-feira vários homens se reúnem na paróquia, a fim de permanecerem em oração a Nossa Senhora pelas famílias.

Contudo, este momento de oração em específico será conduzido pelo Diácono Melquisedec. O sacerdote, aliás, costuma reunir cerca de 3 mil fiéis semanalmente no Terço dos Homens da Paróquia São Rafael, em Vista Alegre.

No dia seguinte, ocorre a Consagração à São José dos pais de crianças e jovens da Catequese e Crisma da igreja, na missa das 19h.

No dia 15, será realizada uma cerimônia pelos porteiros e zeladores dos prédios, com a bênção das chaves de São José, que serão entregues a cada um.

Em 16 de março, os devotos são convidados a participar da Adoração ao Santíssimo Sacramento às 7h, seguida de missa e atendimento a confissões às 19h.

Já no dia 18, a tradicional Barqueata de São José partirá às 12h da “Igreja de Vidro”. Neste ano, a novidade fica por conta de um barco solar que levará a Imagem do Padroeiro durante o percurso fluvial.

Até o dia 19 de março, a paróquia acolherá diversas celebrações. Aos domingos, o horário das cerimônias será como de costume (8h, 10h, 12h e 19h), acrescentando-se a missa das 17h no último dia dos festejos.

Ao final de cada celebração eucarística, será concedida aos fiéis a benção com a Relíquia da Casa de São José, vinda da Terra Santa. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese do Rio de Janeiro

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas