Gaudium news > Após Exercícios Espirituais, Papa retorna ao Vaticano

Após Exercícios Espirituais, Papa retorna ao Vaticano

Cidade do Vaticano (Sexta-feira, 10-03-2017, Gaudium Press) Concluídos os Exercícios Espirituais pregados pelo franciscano Frei Giulio Michelini, em Ariccia, o Papa Francisco retornou ao Vaticano.

Após Exercícios Espirituais, Papa retorna ao Vaticano.jpgAinda estando em Ariccia, o Santo Padre celebrou uma Santa Missa pelas intenções da Síria e, graças também à contribuição da Cúria Romana, enviou, através da Esmolaria Apostólica e da Custódia da Terra Santa, 100 mil euros aos pobres de Aleppo.

Ao término do Retiro Espiritual, o Santo Padre dirigiu um agradecimento especial ao pregador, Padre Michelini, pela preparação do seu trabalho, feito com responsabilidade e seriedade e “pelo bem que fez com suas reflexões normais e naturais, sem artifícios, partindo das suas experiências pessoais”.

Lembrando Santo Inácio

“Há um grande número de coisas para meditar. Mas, Santo Inácio diz que ‘quando alguém encontra nos Exercícios Espirituais algo que causa consolação ou desolação’ deve deter-se nisso e não ir adiante. Certamente, não encontramos uma coisa, mas tudo. O resto permanece e serve para a próxima vez. Às vezes, as palavras mais simples são as que mais nos ajudam. O Senhor dá a cada um a palavra justa”, disse o Papa.

O Santo Padre concluiu suas breves palavras encorajando o Padre Michelini a continuar seu trabalho pelaa Igreja e na Igreja. Mas, sobretudo, desejou-lhe ser um “bom frade”.

Vicariato de Roma

Ainda no final da tarde de hoje às 17h, o Papa se dirige ao Vicariato de Roma para se encontrar com os párocos prefeitos da Diocese.

Um encontro privado, que faz parte da prática normal da vida da Igreja. (JSG)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas