Gaudium news > Santa Sé divulga programa da visita do Papa a Milão

Santa Sé divulga programa da visita do Papa a Milão

Cidade do Vaticano (Sexta-feira, 10-03-2017, Gaudium Press) No sábado, 25 de março, o Papa Francisco fará uma visita pastoral à Diocese de Milão e a Sala de Imprensa da Santa Sé acaba de divulgar o programa oficial do Pontífice.

Programa Oficial

Santa Sé divulga programa da visita do Papa a Milão.jpg

O Santo Padre parte do aeroporto de Roma-Fiumicino às 7:10 horas e tem a chegada prevista para as 8:00 horas no aeroporto Milano-Linate.

Já às 8:30 horas Francisco estará visitando o bairro popular Forlanini. Ali ele se encontra com duas famílias em seus respectivos apartamentos e, em seguida, fala com os moradores no pátio do condomínio.

Será neste mesmo local que o Papa se encontrará com representantes de famílias nômades, islâmicas e imigrantes que vivem no bairro.

Às 10:00 horas, o Papa encontrará sacerdotes e consagrados, na Catedral de Milão, ocasião em que está previsto que ele deverá responder algumas possíveis perguntas dos presentes.

Está programado que o Papa Francisco deverá rezar a oração mariana do Angelus, às 11:00 horas, e, ainda no átrio da Catedral milanesa concede uma bênção aos ali presente.

O programa de visitas estabelecido para o Papa deverá continuar às 11:30 horas com sua ida até a Penitenciária de São Vitor. Ali ele deverá almoçar com alguns detentos.

A visita pastoral do Papa não termina aqui. Ela deverá ter continuidade na parte da tarde. Francisco deverá dirigir-se, em automóvel, até Monza e para lá está prevista a celebração de uma Missa, no Parque da cidade, às 15:00 horas.

E ainda não termina a visita de Francisco…

A seguir, o Santo Padre irá até ao Estádio San Siro, em Milão, e lá terá um encontro com centenas de jovens que foram recentemente crismados, devendo responder a algumas perguntas.

Só, então, a visita papal será encerrada. Depois de um programa de um só dia, cheio e exaustivo, ele voa de volta a Roma, onde tem a chegada prevista para as 19:30 horas. (JSG)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas