Gaudium news > Retiro em Manaus acolhe 60 sacerdotes para reflexão sobre a Quaresma

Retiro em Manaus acolhe 60 sacerdotes para reflexão sobre a Quaresma

Manaus – Amazonas (Sexta-feira, 10-03-2017, Gaudium Press) Os presbíteros da Arquidiocese de Manaus participaram de um retiro espiritual anual para refletir o início do período da Quaresma. Na ocasião, o encontro ocorreu no Centro de Treinamento Maromba e teve como tema central “Maria, toda de Deus e tão humana”.

O intuito do retiro dos sacerdotes foi criar uma experiência orante entre eles com Maria Santíssima, em alusão à celebração do Ano Mariano, aprofundando assim a dimensão mariana na própria vida e no contexto da Igreja de Manaus.

Aproximadamente 60 padres estiveram presentes no evento, além de diáconos transitórios, os bispos Dom Mario Pasquolotto, Dom Tadeu Canavarros, Dom José Albuquerque, e o Arcebispo de Manaus, Dom Sergio Castriani.

De acordo com o assessor do retiro, Irmão João Gutemberg, o tema abordado foi escolhido não somente em virtude do Ano Mariano como também para associar Nossa Senhora ao Dia Internacional da Mulher.

“É um prazer poder participar do retiro do clero. Um encontro lindo, de muita espiritualidade, de oração e muita vida fraterna, onde pudemos viver durante alguns dias, junto com bispos e padres, o aprofundamento da espiritualidade mariana, ou seja, como seguir Jesus no modelo de Maria”, afirmou o Irmão João.

Por sua vez, o Padre Eduardo dos Santos, da equipe de coordenação do retiro, ressaltou que a programação envolvia os três turnos, que eram sempre finalizados com uma celebração eucarística presidida a cada dia por um bispo diferente. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Manaus

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas