Gaudium news > Convento em Vila Velha (ES) recebe mostra fotográfica sobre os dez anos da Festa da Penha

Convento em Vila Velha (ES) recebe mostra fotográfica sobre os dez anos da Festa da Penha

Vila Velha – Espírito Santo (Sexta-feira, 10-03-2017, Gaudium Press) O Santuário do Perdão e da Graça, também conhecido como Convento da Penha, em Vila Velha, Espírito Santo, acolhe a exposição fotográfica que descreve os últimos dez anos da tradicional Festa em honra a Nossa Senhora da Penha.

 Convento em Vila Velha (ES) recebe mostra fotográfica sobre os dez anos da Festa da Penha.jpg
Romaria das Mulheres no Espírito Santo | Foto: Bruno Coelho/Convento da Penha

Ao todo, são 75 imagens que retratam as festividades recentes da maior demonstração de fé dos católicos capixabas. Intitulada “Fé no Espírito Santo: 10 anos de Procissão Fotográfica”, a mostra marca assim o início da programação em homenagem à Padroeira do Estado em 2017.

A exposição estará aberta ao público a partir deste sábado, 11, das 8h às 12h e das 13h às 16h, na sala de exposições do Convento da Penha. A entrada é gratuita e segue até o dia 13 de maio.

Sobre as imagens que fazem parte da mostra, elas são resultantes da cobertura fotográfica realizada pelos alunos dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda da Faculdades Integradas Espírito-Santenses (Faesa) nos últimos dez anos, coordenados pela fotógrafa e professora da instituição, Zanete Dadalto.

“Quem visitar a exposição encontrará a fé das pessoas que participam da Festa da Penha, a fé que nos move, nos emociona e nos dá esperança. E a generosidade das pessoas que doaram seu tempo e trabalho para pensar e realizar a exposição como forma de retornar para a sociedade e, principalmente, para as pessoas que se deixaram retratar, os diversos olhares sobre a Festa materializados na imagem fotográfica”, afirmou Zanete, que também é a curadora da exposição.

Para o guardião do Convento da Penha, Frei Paulo Roberto Pereira, a exposição é “mais do que um registro da evolução da festa”. “A exposição nos permite sentir a fé que move cada devoto a participar das romarias, celebrações, do oitavário, e isso é fantástico. O sentimento de amor, respeito, devoção transpassa a fotografia e chega a cada um de nós”, destacou. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Santuário do Perdão e da Graça – Convento da Penha

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas