Gaudium news > Papa Francisco visita a Colômbia em setembro

Papa Francisco visita a Colômbia em setembro

Cidade do Vaticano (Sexta-feira, 10-03-2017, Gaudium Press) Uma informação transmitida através de um comunicado de Imprensa numa distribuição oriunda da Sala de imprensa da Santa Sé dá conta de que o Papa Francisco viaja à Colômbia em setembro próximo:

“Acolhendo o convite do Presidente da República e dos Bispos colombianos, Sua Santidade o Papa Francisco realizará uma Viagem Apostólica à Colômbia, entre os dias 6 e 11 de setembro de 2017, visitando as cidades de Bogotá, Villavicencio, Medellín e Cartagena”.

No comunicado da Santa Sé é sublinhado que esta visita é um convite a todos os colombianos a dar o primeiro passo para construir a paz com a ajuda do Papa Francisco, designado como o “missionário da reconciliação”.

Papa Francisco visita a Colômbia em setembro.jpg

O programa pormenorizado da viagem será publicado proximamente.

Conferência de Imprensa em Bogotá

Concomitantemente com o anúncio da Visita Apostólica de Francisco à Colômbia, foi realizado em Bogotá uma Conferência de Imprensa para a apresentação da viagem do Pontífice.

Dessa Conferência participaram o Núncio Apostólico, Dom Ettore Balestero, o Presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos, o Presidente da Conferência Episcopal Colombiana, Dom Luis Augusto Castro Quiroga e o Arcebispo de Bogotá, Cardeal Rubén Salazar.

Demos o primeiro passo…

Durante a Conferência de Imprensa foi ainda apresentado o logotipo e o lema que acompanharão a Visita do Pontífice:
“Demos o primeiro passo”. (JSG)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas