Gaudium news > Juventude católica de São Paulo participa de retiro sobre a Quaresma e a Páscoa

Juventude católica de São Paulo participa de retiro sobre a Quaresma e a Páscoa

São Paulo (Segunda-feira, 13-03-2017, Gaudium Press) Aproximadamente 150 jovens de paróquias, associações, movimentos, novas comunidades e outras expressões da juventude local participaram de um retiro espiritual em preparação para a Quaresma e para a Páscoa, realizado pelo Setor Juventude da Arquidiocese de São Paulo, no Instituto Dom Bosco.

Juventude católica de São Paulo participa de retiro sobre a Quaresma e a Páscoa.jpg

Na ocasião, a abertura do encontro teve lugar na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, com Santa Missa presidida por Dom Carlos Lema Garcia, bispo auxiliar e referencial para a juventude na Arquidiocese de São Paulo.

Durante todo o dia, os padres assistentes eclesiásticos para a juventude das regiões episcopais, junto com outros sacerdotes, atenderam às confissões dos jovens.

Já no lado de fora do Instituto Dom Bosco, no meio da praça Coronel Fernandes Prestes, a juventude acompanhou a via-sacra, encenada pela Comunidade Canto de Maria e pelos crismandos da Paróquia Sant´Ana.

“O retiro veio ajudar a juventude a se encantar por Jesus neste caminho que parte de uma conversão no exercício da oração, do jejum e da esmola”, afirmou o Padre Roberto Fernando Lacerda, assistente eclesiástico arquidiocesano para a juventude.

As palestras no retiro trataram sobre temas relacionados à vocação, uma vez que a Igreja propõe este assunto tendo em vista a próxima Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que será realizada em 2019, no Panamá, com o tema “Eis aqui a serva do Senhor; faça-se em mim segundo a tua palavra” (Lc 1,38), e também a 15ª Assembleia Geral Ordinária do Sínodo dos Bispos, que refletirá sobre “Os jovens, a fé e o discernimento vocacional”, e deve ocorrer em 2018.

“Os Jovens meditaram sobre como receber a luz de Deus para encontrar a sua vocação, enxergando aquilo que Deus espera de cada um, e como fazer um acompanhamento, uma direção espiritual, para que encontrem o seu lugar e sejam generosos nas suas vocações diante de Deus”, explicou Dom Carlos. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de São Paulo

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas