Gaudium news > Pontífice reza pelas vítimas de incêndio na Guatemala

Pontífice reza pelas vítimas de incêndio na Guatemala

Cidade do Vaticano (Segunda-feira, 13-03-2017, Gaudium Press) Neste domingo, o Papa Francisco rezou o Angelus junto com os milhares de fiéis reunidos na Praça São Pedro e, logo após a recitação desta oração mariana, o Santo Padre quis expressar sua dor e seus pedidos de oração pelas vítimas do incêndio ocorrido em uma casa de acolhida para menores na Guatemala:

“Exprimo a minha proximidade ao povo da Guatemala, que vive em luto pelo grave e triste incêndio que teve início dentro da “Casa Refúgio Virgen de la Assunción”, causando vítimas e feridos entre as jovens que ali habitavam.

O Senhor acolha as suas almas, cure os feridos, console suas famílias que sofrem e toda a nação”.

O grande incêndio que ocorreu nesta casa de acolhida para menores que se localiza na cidade de São José Pinula, que fica a 25 Km da capital guatemalteca. Morreram na ocasião 38 jovens, com idade que variam entre 14 e 17 anos.

Ainda outros quarenta jovens foram internados nos hospitais, com gravidades diferentes no hospital local.

Orações para outros jovens

O Santo Padre rezou ainda pelas jovens vítimas das violências e das guerras:

“Rezo também e peço a todos vocês que rezem comigo por todas as jovens vítimas de violências, de maus-tratos, de exploração e de guerras. Esta é uma chaga, este é um grito escondido que deve ser ouvido por todos nós e que não podemos continuar a fazer de conta que não o vemos e ouvimos”. (JSG)

(Da Redação Gaudium Press, com informações RV)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas