Gaudium news > Santuário de Fátima apresenta site oficial da visita do Papa

Santuário de Fátima apresenta site oficial da visita do Papa

Fátima – Portugal (Segunda-feira, 13-03-2017, Gaudium Press) Um site inteiramente voltado para a visita do Papa Francisco à Cova da Iria nos dias 12 e 13 de maio acaba de ser lançado pelo Santuário de Fátima. A página virtual oferecerá informações para os peregrinos, orientações, além de dados biográficos de Francisco.

Santuário de Fátima apresenta site oficial da visita do Papa.jpg

O Papa chega no dia 11 de maio no mesmo local onde há 50 anos chegou o Papa Paulo VI e em 1991 chegou o Papa João Paulo II, ou seja, a Base Área de Monte Real. Dali Francisco segue mesmo roteiro dos Papas anteriores indo de helicóptero para o Santuário Nacional.

Franco Nogueira, ministro dos Negócios Estrangeiros compara a visita de Paulo VI e a de Francisco:

“É numa conjuntura totalmente diferente, mas com motivações idênticas, que Francisco viaja até Fátima para, com os portugueses, rezar junto da Imagem da Virgem Maria, num dos maiores santuários marianos do mundo”.

Já, Carmo Rodeia, diretora de comunicação, além de porta-voz do Santuário de Fátima, explicou que o Santuário quer propor um “conjunto de subsídios”, entre eles o site, particularmente destinados aos peregrinos, num “ano jubilar” que assinala o Centenário das Aparições.

“Para facilitar a comunicação, criamos um site, onde há um conjunto de informações úteis, dirigidos essencialmente à imprensa mas também ao comum dos peregrinos”, disse Carmo Rodeia.

Serviços do site

A página -papa2017.fatima.pt- apresenta a imagem que ilustra o cartaz desta visita no Centenário das Aparições. Oferece aos visitantes menus com dados para quem se pretende deslocar à Cova da Iria, na peregrinação internacional de maio, a pé, de carro ou integrado num grupo, prevendo ainda casos de necessidades especiais.

Quem acessar o site terá dezenas de informações, sempre variadas. Além do hino, logótipo, cartaz e oração oficiais, os visitantes podem conhecer dados sobre vários locais e a história de Fátima.

Internauta poderá das relações de Fátima com os Papas, informações de segurança e “curiosidades” sobre a vida da Igreja Católica em Portugal ou sobre o papamóvel, por exemplo.

A página dedica uma seção à relação entre “Francisco e Fátima”, recordando que a imagem venerada na Capelinha das Aparições já esteve no Vaticano, em outubro de 2013, para o encerramento da Jornada Mariana do Ano da Fé.

O quarto Papa

O Papa vai chegar a Fátima dentro de dois meses. Ele torna-se assim o quarto Pontífice a visitar Portugal, depois de Paulo VI (1967), João Paulo II (1982, 1991 e 2000) e Bento XVI (2010). (JSG)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas