Gaudium news > Mais de 5 mil fiéis participam de Via Sacra Jovem em Juiz de Fora (MG)

Mais de 5 mil fiéis participam de Via Sacra Jovem em Juiz de Fora (MG)

Juiz de Fora – Minas Gerais (Segunda-feira, 13-03-2017, Gaudium Press) A oitava edição da Via-Sacra Jovem ao Morro do Cristo, em Juiz de Fora, Minas Gerais, acolheu cerca de 5 mil pessoas, entre jovens, crianças e adultos.

Mais de 5 mil fiéis participam de Via Sacra Jovem em Juiz de Fora (MG).jpg

Promovida pela Arquidiocese de Juiz de Fora, o evento reuniu grupos da cidade mineira e de outros municípios da região, que refletiram sobre o tema da Campanha da Fraternidade 2017: “Fraternidade: biomas brasileiros e defesa da vida”.

O encontro teve início com uma Santa Missa na Igreja Nossa Senhora de Fátima, no bairro homônimo, na Cidade Alta. Na ocasião, a cerimônia foi presidida pelo Arcebispo Dom Gil Antônio Moreira.

Após a missa, os jovens partiram em caminhada com destino ao Morro do Imperador. Ao longo do percurso, os participantes se revezaram para carregar as 14 cruzes representativas das estações da Via Crucis e as imagens de Nossa Senhora Aparecida e Nossa Senhora de Fátima, em alusão ao Ano Mariano.

“É uma alegria chegar a este dia e encontrar esta juventude entusiasmada, sempre amorosa e calorosa com a proposta de Jesus Cristo. Este é o momento em que a juventude é convidada a acompanhar os passos de Cristo, sem dúvida os passos sofredores, para contemplar o amor d’Ele por nós, que foi capaz de dar até a sua vida pela humanidade”, expressou Dom Gil.
Ainda no trajeto, os fiéis entoaram cânticos de louvor e rezaram o Santo Terço até chegarem ao Morro do Cristo, onde a procissão parou em cada uma das estações da Via-Sacra a fim de fazer reflexões próprias lembrando os episódios da caminhada dolorosa de Jesus rumo ao Calvário.

Durante este momento, o Arcebispo de Juiz de Fora ressaltou a importância da presença de Nossa Senhora na vida de Jesus. “Maria acompanhou os passos de Cristo. Na via-sacra, ao menos dez estações têm a presença dela. Então é um momento de unirmos também o amor à Maria, que Deus escolheu para ser a mãe do Salvador, celebrando os 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida no Rio Paraíba do Sul”.

Na chegada à 15ª estação, que representa a ressurreição de Cristo, os católicos mineiros homenagearam as Virgens de Aparecida e Fátima e, logo após, receberam a bênção final, proclamada por Dom Gil. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Juiz de Fora

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas