Gaudium news > Com a graça se superará o medo de evangelizar, afirma o Cardeal Ouellet

Com a graça se superará o medo de evangelizar, afirma o Cardeal Ouellet

Madri – Espanha (Segunda-feira, 13-03-2017, Gaudium Press) Em sua mensagem à América Latina, região do globo que muito conhece, o Cardeal Marc Ouellet, presidente da Pontifícia Comissão para América Latina, expressou que “a partir da graça que vem nossa fortaleza, estamos convidados a superar o medo que nos suscita à incerteza e a consciência de nossas limitações humanas, recordando ainda que o temor se dissolve diante da presença de Cristo ressuscitado. Sua mensagem celebrava o dia da América Latina, no dia 05 de março. A jornada comemora de forma particular o ministério dos sacerdotes diocesanos espanhóis enviados à América Latina.

Com a graça se superará o medo de evangelizar, afirma o Cardeal Ouellet.png

“Convido aos sacerdotes que sintam o chamado à missão ‘ad gentes’ a não ter medo de lançar-se à Missão: um modo necessitado de Deus os espera, a América Latina os espera!”, escreveu o Cardeal Ouellet, ao mesmo tempo que disse que “nosso mundo, hoje especialmente, necessita de discípulos missionários que se atrevam a sair para chegar a todas as periferias existenciais que esperam a luz do Evangelho”.

“Nosso mundo necessita, -acrescenta o purpurado- de discípulos missionários que se atrevam a sair para chegar a todas aquelas periferias existenciais que esperam a luz do Evangelho. De discípulos de Cristo que saibam ‘adiantar-se, tomar a iniciativa sem medo, sair ao encontro, buscar aos distanciados e chegar aos cruzamentos dos caminhos para convidar aos excluídos’. E esta Igreja em saída é uma que sabe acolher, que não levanta a voz para afugentar ao pecador, mas para convidá-lo, e não tem medo de mostrar o rosto terno do Pai, e de abrir seus braços a todo aquele que esteja ferido e necessitado de seu amor e de sua misericórdia”.

Não há serviço humano mais belo que a missão

“Não há serviço humano mais belo e que dê maior fruto que o anúncio gozoso do Cristo ressuscitado. Não é por acaso esta a condição que define ao cristão, a de ser servidor do Evangelho?”, assegurou o Cardeal Ouellet.

No dia da América Latina também é realizada na Espanha uma coleta para ajudar aos sacerdotes espanhóis em missão na América Latina. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas