Gaudium news > Basílica de Notre Dame em Montreal, Canadá, será palco de espetáculo de luzes

Basílica de Notre Dame em Montreal, Canadá, será palco de espetáculo de luzes

Montreal – Canadá (Segunda-feira, 13-03-2017, Gaudium Press) A Basílica de Notre Dame em Montreal, Canadá, é um dos templos mais chamativos da América do Norte e sua notável beleza faz que frequentemente seja erroneamente identificado como uma Catedral. Durante 15 anos, a Basílica contou com um espetáculo de iluminação que destacou notavelmente sua inusual beleza. A partir do próximo dia 20 de março, dito espetáculo será substituído por um novo, que promete levar a um novo nível o impacto que os numerosos visitantes já recebem com a arquitetura e a arte sacra do templo.

Basílica de Notre Dame em Montreal, Canadá, será palco de espetáculo de luzes.png

O projeto recebe o nome de ‘Aura experience’ e busca através de uma produção elaborada dar o máximo esplendor possível ao templo no aniversário de 360 anos da paróquia e o 375 da cidade de Montreal. O templo foi construído como capela do Mosteiro Sulpiciano e substituiu o templo paroquial original, se convertendo no templo mais emblemático da localidade.

“A luz revela a riqueza da herança da Basílica de Notre Dame e nos convida a celebrar sua beleza”, afirma a apresentação oficial da iniciativa. “A experiência começa com um caminho de luzes, revelando a riqueza da Basílica de obras requintadas”. As técnicas de luz e som envolvem aos visitantes na forma de um “surpreendente universo”, “apresentado sobre uma das mais sublimes telas imagináveis: a Basílica de Notre-Dame”.

“É uma experiência luminosa espetacular que destacará a grandeza arquitetônica deste lugar de culto”, afirmou Martin Coiteaux, ministro provincial responsável da região de Montreal, ao explicar o apoio do governo ao projeto. A inauguração do espetáculo luminoso do templo faz parte essencial das celebrações oficiais pelo aniversário da cidade. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas