Gaudium news > Diocese de Phoenix, EUA, recebe cerca de 600 adultos candidatos ao Batismo

Diocese de Phoenix, EUA, recebe cerca de 600 adultos candidatos ao Batismo

Phoenix – Estados Unidos (Segunda-feira, 13-03-2017, Gaudium Press) Cerca de 600 catecúmenos -pessoas que se preparam em um processo de discernimento para ser admitidos na Fé Católica- se congregaram na Catedral de São Simão e São Judas de Phoenix, Estados Unidos, para fazer parte de um Rito de Eleição, um importante passo em seu processo. Os candidatos continuarão sua preparação espiritual para receber os sacramentos de iniciação cristã na festa da Páscoa.

Diocese de Phoenix, EUA, recebe cerca de 600 adultos candidatos ao Batismo.png

O processo que levam a cabo os catecúmenos iniciou no verão passado, quando manifestaram seu desejo de conhecer mais a Igreja e possivelmente serem admitidos na plena comunhão através do Batismo, depois de ter vivido um tempo de formação e de discernimento. A preparação permite que o sacramento seja recebido de uma forma livre e plenamente consciente que marque um autêntico renascer em Cristo. “Isto é um assunto enorme. O Senhor está tocando a estas pessoas”, relatou ao ‘The Catholic Sun’ o Diácono Lou Cornille da paróquia de São Patrício. “Eles desejam participar da liturgia católica, da Eucaristia, Batismo e Confirmação”.

Dom Thomas Olmsted, Bispo de Phoenix, explicou em sua pregação aos candidatos que apesar de deles terem manifestado sua vontade de unirem-se à Igreja, na realidade é Cristo quem os escolheu. “Hoje a Igreja confirma que cada um de vocês, que são catecúmenos, tem de fato ouvido e respondido a Ele, que os chama”, pregou. “É Ele quem chamou, não foi somente sua imaginação”.

O prelado agradeceu aos sacerdotes e aos que acompanharam a cada catecúmeno através do processo antes das apresentações formais realizadas pelas 49 paróquias que formam aos aspirantes. O processo de formação oferecido em cada uma das paróquias incluiu Sagrada Escritura, Sacramentos, Oração, História da Igreja e testemunhos pessoais de fiéis. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas